10° Vaca Amarela

A Fósforo Cultural realiza em 2011 a 10ª edição do Festival Vaca Amarela levando ao Centro Cultural Martim Cererê 48 bandas, painéis de discussão e oficinas. O prestígio do Vaca, que se diferencia pelo caráter multicultural, cresce e se consolida a cada ano tanto perante o público quanto entre bandas, imprensa e parceiros. Passaram pelo festival grandes nomes de relevância inquestionável para a história da música brasileira e que precisavam ser revalorados. Bandas que depois se tornaram gigantes já mostraram seu talento no Vaca.
  • Black Drawing Chalks
Em 2011, o festival explora o trend do brega e traz como headliner da primeira noite o rei do estilo no Brasil, o cantor Falcão (CE). No mesmo dia, a banda Kumbia Queers, representante do gênero na Argentina, apresenta seu punk tropical com letras impertinentes sobre homossexualidade feminina e versões debochadas de hits do pop.
  • Falcão, o rei do brega!
A grande promessa do indie brasileiro, a Banda Uó, de Goiânia, reforça a noite com seu electrobrega. Os bregas dividem a noite de sexta-feira com os indies, como a goianiense Violins e os paulistas do Some Community.
  • Banda Uó
No sábado o festival agrada o público de rap, hip hop, punk e rock. O rapper paulistano Emicida fecha o segundo dia após shows de Mukeka di Rato (ES) Leptospirose (SP) e Copacabana Club (PR). Na mesma noite se apresentam os rappers goianos MC Dyskreto e Ivo Mamona e bandas locais como Black Drawing Chalks e Johnny Suxxx ’n the Fucking Boys.
  • Copacabana Club
Metal core, new metal e hardcore melódico dominam o palco do Martim Cererê no último dia de festival. Dance of Days (SP) é o headliner de domingo. Os destaques entre as bandas de Goiânia ficam por conta de MUGO e Baba de Sheeva. Para a programação completa, acesse http://festivalvacaamarela.com.br
Ações
Além de música, o festival Vaca Amarela oferece ao público oficinas, painéis de discussão e comércio sustentável dentro do projeto Maquinação, uma iniciativa da Fábrica Cultura Coletiva. Tudo isso acontece no espaço localizado sob a instalação “Céu de guarda-chuvas”. Materiais recicláveis fornecidos pela Belcar Caminhões serão transformados em mobiliário aos expositores de mercadorias.
A Fósforo Cultural também se preocupa em contribuir para uma sociedade mais comprometida com a preservação dos recursos naturais e incentiva a mudança de hábitos dos jovens através do projeto Fósforo Consciente. Uma das ações

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário