Giovana Andrade
A busca pela satisfação com a própria imagem, muitas vezes ligada à estética considerada perfeita, tem se tornado uma prioridade crescente na sociedade contemporânea. Em uma era de constante comparação, é fundamental que esse processo seja conduzido por um profissional qualificado, capaz de executar os procedimentos com segurança e competência, além de compreender e respeitar a individualidade de cada paciente.
Esse é o papel que o cirurgião plástico Pablo Rassi desempenha na transformação de seus pacientes. Desde a escolha do melhor procedimento, fundamentada em sua sólida formação e uso de tecnologias avançadas, até o acompanhamento atento no pós-operatório, ele entende a importância da medicina e o impacto que a cirurgia plástica pode ter na vida de uma pessoa.
Graduado em Medicina e residência médica em Cirurgia Geral pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e em Cirurgia Plástica pelo Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz (ICPSC), o Dr. Pablo Rassi busca honrar a história de uma família tradicional na Medicina em Goiás. No entanto, ele nunca sentiu pressão para seguir essa trajetória. “Dos meus irmãos, eu sou o único médico porque tive um chamado para a Medicina, eu nunca tive dúvidas de que queria ser médico”, revela em entrevista, ele que é filho da pediatra Rosane Rassi e do ginecologista e especialista em Reprodução Humana Rodopiano Florêncio.
Embora faça parte de uma família com mais de 200 médicos, Pablo diz não sentir que as expectativas o pressionaram. “Com uma formação sólida e uma trajetória marcada pelo compromisso com o paciente e a ética, mantenho-me na vanguarda da medicina, incorporando as mais avançadas técnicas cirúrgicas para oferecer experiências exclusivas e os melhores resultados. A busca constante por inovação e aprimoramento faz parte do meu compromisso em entregar o melhor a cada paciente”, comenta o cirurgião plástico que foi Conselheiro do Conselho Regional de Medicina por cinco anos e é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Trajetória
Sua trajetória ainda inclui sete anos de atuação no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação (Crer) onde foi preceptor de Residência Plástica e do fellow de Rinoplastia, realizando cirurgias reparadoras, trabalho que continua no Hospital do Câncer Araújo Jorge, onde é preceptor de Cirurgia Plástica e orienta residentes.
Sobre as cirurgias reparadoras, Pablo Rassi explica que reparação e estética caminham juntas, apesar das diferenças nos procedimentos. “A cirurgia reparadora tem uma complexidade única, por tratar uma anatomia alterada, visando melhorar a estética e corrigir sequelas”, esclarece.
Já na cirurgia estética, o desafio está nas expectativas dos pacientes. “Cada paciente possui desejos únicos, mas também características corporais exclusivas que precisam ser harmonizadas. Às vezes, o mais difícil não é realizar a técnica cirúrgica, mas decidir junto ao paciente o procedimento ideal para alcançar a elegância e o resultado desejados. Saber ouvir e compreender profundamente cada expectativa é essencial para um resultado final que exalte a beleza singular de cada pessoa”, enfatiza.
De casa nova
Em seu novo consultório na Clínica MedPlastic, localizada no Setor Bueno, oferece o que há de mais atual e tecnológico em cirurgia plástica e procedimentos minimamente invasivos (toxina botulínica, preenchimento, fios de PDO, entre outros). Entre os destaques estão Mastopexia submuscular e em L, Lipo HD Total Definer e Lipo Ultra HD Ugraft, enxertia muscular guiada por ultrassom e remodelamento de costelas com uso do aparelho piezoelétrico que promove um corte preciso e seguro, que fazem de Pablo uma referência em cirurgia mamária e contorno corporal.
A tecnologia também é um diferencial importante. “Além da Vibrolipoaspiração, utilizamos a Lipoaspiração ultrassônica (Safer) que ajuda na emulsificação da gordura, reduzindo o sangramento e aumentando a segurança, melhorarando os resultados do procedimento. Usamos também tecnologias de retração de pele, como: Argoplasma, Morpheus, Renuvion e BodyTite, que ajudam significativamente na melhora da flacidez da pele”, explica o cirurgião plástico.
Além da excelência nos procedimentos, o acompanhamento pós-cirúrgico é outro diferencial do atendimento de Pablo Rassi. A preocupação com o bem-estar e a satisfação dos pacientes antes, durante e depois dos procedimentos é sua prioridade, assim como o entendimento de que a cirurgia plástica tem um papel psicológico e social relevante. “Há mulheres que, por questões estéticas, evitam se expor, sentem-se inseguras ou até diminuídas. Qualquer aprimoramento nessa área impacta profundamente a autoestima e a forma como se enxergam. É verdadeiramente transformador”, conclui.
As cirurgias realizadas por Dr. Pablo Rassi acontecem no Hospital MedPlastic, especializado em cirurgia plástica, e no Hospital Israelita Albert Einstein, garantindo aos pacientes conforto, segurança e tecnologias de última geração.