Médicos participam de campanha de conscientização sobre AVC nos dias 26 e 27

A ação educativa nos dias 26 e 27 de setembro no Centro Educacional Casinha Feliz, em parceria com a Iniciativa Angels, visa ressaltar a importância de falar sobre o tema desde a infância
conscientização sobre AVC
Foto: Freepik

O Instituto de Neurologia de Goiânia, junto com a Iniciativa Angels, participa nos dias 26 e 27 de setembro de palestras educativas para crianças de 7 a 10 anos de idade, no Centro Educacional Casinha Feliz, explicando sobre os sinais de AVC e a importância de chamar ajuda. A  ação conscientização sobre AVC, que faz parte do projeto Fast Heroes, visa explicar para os pequenos sobre o  tratamento rápido e assertivo da doença e o que pode ser feito para quem estiver tendo sinais da doença. Médicos neurologistas e a equipe multidisciplinar do instituto vão participar dessas aulas e palestras, entre eles: Louise Lobo, Marco Aurélio Borges, Sebastião Eurico, Vicente Mamede, Iron Dangoni Filho e Luana Mikael.

O Instituto de Neurologia é referência em Goiânia no atendimento de pacientes com AVC.  Segundo a doutora Louise Lobo, neurologista e apoiadora do projeto AVC Urgente no instituto, a maioria dos casos de AVC ocorre em pessoas de 70 anos e a cada 30 minutos um paciente que teve AVC, que poderia ter sido salvo, morre ou fica incapacitado.

“O final seria diferente se recebessem tratamento rápido e no local correto, preparado pro tratamento do AVC. Dessa forma, ensinaremos as crianças sobre os riscos de AVC no vovô ou na vovó e como chamar por ajuda”, completa Louise.

Conscientização sobre AVC

As palestras interativas vão acontecer de manhã, 7h20 às 8h30 e na parte da tarde, das 16h às 17h20 nos dois dias, com turmas diferentes do segundo ao quinto ano participando juntas. A primeira aula será sobre a introdução do projeto mostrando também os heróis da iniciativa, personagens criados como Simão, o Sorriso; Bruno, o braço; Fiona, a fala; Tiago, no tempo; Paula, a professora, que refletem de forma lúdica possíveis sequelas do AVC. Já a segunda aula, vai falar sobre os principais sintomas do AVC e a importância da ligação imediata para o 192.

Deixe um comentário


Confira também