O médico goiano Charles Esteves ficou conhecido após realizar um sonho da cantora Anitta: tratar de uma veia dilatada na região da testa, que frequentemente aparecia em fotos e vídeos. O angiologista realizou o procedimento em sua clínica, o Instituto Charles Esteves Medicina Vascular, em Goiânia.
A cantora conheceu o médico por meio de uma paciente, que havia feito um tratamento e estava satisfeita com o resultado. Charles revela que durante a consulta, Anitta reclamou de algumas veias calibrosas que tinha na região da testa, que ficavam muito evidentes em alguns momentos – como por exemplo quando sorria, cantava, abaixava a cabeça ou ficava emocionada – e que isso a incomodava muito.
O angiologista utilizou o laser endovenoso, que é aplicado dentro das veias, sob anestesia local e sedação. Esse procedimento é realizado em sua clínica e permite alta imediata. “O procedimento para tratar a veia da testa foi realizado com todo cuidado e o resultado não poderia ter sido mais satisfatório. Saber que ela saiu contente e ainda mais confiante é a maior recompensa para o meu trabalho”, afirma.
A técnica utilizada no procedimento é de autoria de Charles. Desde o início da carreira, o profissional sempre manteve um foco especial nas técnicas minimamente invasivas. Em seu instituto o principal objetivo é resolver problemas das varizes, vasos e veias indesejadas, principalmente na face, região do colo e mamas, das mãos e dos membros.
O procedimento foi realizado em poucas horas e foi acompanhado por uma equipe multidisciplinar formada por uma anestesista, uma enfermeira, um auxiliar e um cirurgião somente. “Não é necessária uma equipe muito grande. O que precisa é de tecnologia. A gente usa dois lasers, um que vai por dentro da veia, que é a fibra ótica, e outro que vai por fora, chamado laser transdérmico. Então são dois tipos de laser diferentes que juntos atuam destruindo a parede da veia e a veia vai desaparecer”, explica.