O cantor Samuel Rosa desembarca em Goiânia no próximo dia 30 de maio com a turnê Samuel Rosa Tour. A apresentação acontece durante o Um Festival, realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O show marca a continuidade da fase solo do artista após a trajetória à frente do Skank e reúne músicas do novo álbum Rosa, além de sucessos que atravessam mais de três décadas de carreira. Entre as faixas confirmadas estão Segue o Jogo, primeiro single do disco, e Rio Dentro do Mar, música que ganhou clipe recentemente.
No repertório, Samuel também revisita composições conhecidas pelo público e canções gravadas em parceria com outros artistas ao longo da carreira. “Quero trazer para o show novo as músicas que compus ao longo desses anos, muitas já conhecidas pelo grande público, agora tocadas com a assinatura que minha nova banda imprime naturalmente”, afirma o cantor.
Segundo Samuel Rosa, a proposta da nova turnê apostanem sonoridades mais suingadas, grooves, beats e em uma atmosfera vibrante. “Estou ansioso para ganhar a estrada e encontrar o público de todo o Brasil que se interessa pelo meu trabalho e, obviamente, aqueles fãs que querem ouvir as canções que eu fiz durante toda a minha carreira. Como diria Sting, é um show para fazer as pessoas se sentirem, naquele momento, no melhor lugar do mundo”, destaca.
A banda que acompanha Samuel na turnê é formada por músicos que já possuem longa relação artística com o cantor. Entre eles estão Doca Rolim, Alexandre Mourão, Pedro Kremer (Pelotas) e Marcelo Dai. O show também conta com um naipe de metais formado por Pedro Aristides, Vinícius Augusto e Pedro Mota, músicos que participaram da gravação do álbum “Rosa”.
Desde 2019, já prevendo a pausa definitiva do Skank, Samuel Rosa passou a investir em sua trajetória solo ao lado da atual formação. Segundo o cantor, a convivência ao longo dos últimos anos fortaleceu a química da banda e contribuiu para a construção de uma identidade própria para os novos shows.
O Um Festival desembarca na capital goiana com um line-up formado por artistas que ajudaram a construir a história do rock brasileiro e seguem em plena atividade. O festival reúne Samuel Rosa, Nando Reis, Detonautas, CPM 22 e Raimundos em uma noite dedicada ao rock nacional.
Serviço – Samuel Rosa Tour – Um Festival
Data: 30 de maio de 2026
Horário: 15h30
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Ingressos: disponíveis no site Ícones













