O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), faleceu na madrugada desta quarta-feira (13), aos 71 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após um longo período de internação.
Maguito estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde 27 de outubro do ano passado, para tratamento da Covid-19, e, devido ao estado de saúde, encontrava-se licenciado do cargo desde a posse, que aconteceu de forma virtual, no dia 1º de janeiro. O vice-prefeito Rogerio Cruz (Republicanos) segue à frente da prefeitura e deve assumir definitivamente a administração de Goiânia.
A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da capital informou que “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal”.
Em sua carreira política, Maguito Vilela passou por vários cargos públicos, foi vereador, deputado estadual e federal, senador, prefeito de Aparecida de Goiânia e governador do estado. Antes da vida pública, foi professor e advogado.