Na tarde da última quarta-feira (14), a Fecomércio-GO recebeu a visita dos embaixadores Lemarron Kaanto, do Quênia; Abena Busia, de Gana; Muhammad Makafi, da Nigéria e Faith Sagwete Rutendo, do Zimbábue. Representada pelo seu vice-presidente e presidente do Sindilojas-GO, Cristiano Godinho Fernandes Caixeta, a reunião contou também com a presença do Secretário de Indústria e Comércio, Joel de Sant’Anna Braga Filho, dos diretores da Fecomex, braço de comércio exterior da Federação, Camila Hermano e Marcelo Gomes e de assessores das embaixadas presentes.
Na ocasião foi apresentado um projeto elaborado pelos países africanos que busca a promoção e disseminação da moda africana e o intercâmbio comercial com Goiás. Durante a conferência ficou estabelecido um grupo de trabalho para desenvolver o projeto África Fashion Show, que deve ser realizado em maio de 2023. As articulações para realização da reunião de ontem e do plano contam com o apoio efetivo do secretário de estado da Indústria e Comércio, Joel de Sant’Anna.
Também participaram da reunião, Giordano de Souza, assessor especial de Relações Internacionais do Governo de Goiás; Igor Mariano, assessor de Relações Internacionais do Governo de Goiás; José Divino Arruda, Presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sinvest/Fieg); Fernanda Cury, presidente do Goiânia Convention Bureau; Wellington Romanhol e Kenneth Bright, da Romanhol Trading & Business e Plínio Viana, Superintendente de Comércio Exterior de Goiás.
A Fecomércio-GO, que tem por presidente Marcelo Baiocchi, integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Trados.