Caiado empossa novos procuradores e PGE-GO atinge maior número de integrantes da história

Governador nomeia 20 novos membros da Procuradoria-Geral do Estado, elevando o quadro para 212 procuradores ativos
Caiado
Ronaldo Caiado empossa 20 novos procuradores do Estado, que atinge maior número de membros em atividade da sua história (Fotos: Lucas Diener e Hegon Corrêa)

O governador Ronaldo Caiado empossou, nesta quinta-feira (06), ao lado do procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, 20 novos procuradores de Goiás. A solenidade, realizada no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, marcou as primeiras nomeações de uma lista com 38 aprovados no 15º Concurso Público da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO).

Ao empossar os novos servidores, Caiado ressaltou a relevância da atuação desses profissionais na viabilização das ações governamentais. “Isso é essencial para estruturarmos inovações que permitam ao Estado oferecer ao cidadão os serviços de que necessita”, afirmou.

Com a chegada dos novos membros, a PGE-GO alcança, pela primeira vez, o maior número de procuradores em atividade, somando 212 integrantes, de um total de 220 cargos previstos em lei.

Os procuradores do Estado têm a responsabilidade de prestar consultoria e assessoria jurídica a todos os órgãos da administração direta e indireta, além de representar Goiás em processos judiciais. Todos os projetos do Governo de Goiás passam pela análise da PGE, que assegura respaldo jurídico às políticas públicas, garantindo legalidade, transparência e boa aplicação dos recursos.

Atuação estratégica

Rafael Arruda
Procurador-geral do Estado, Rafael Arruda (Foto: Lucas Diener e Hegon Corrêa)

O procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, destacou a importância do trabalho conjunto para fortalecer a PGE-GO. “Vocês representam a tecnocracia com a capacidade de impulsionar o progresso. Cabe a nós, com respeito institucional, buscar soluções e avanços que assegurem a governabilidade. Nossas manifestações conferem sustentação às ações do governo, garantindo segurança jurídica para que o Estado e suas autoridades desempenhem suas funções com tranquilidade”, afirmou Arruda.

O vice-governador Daniel Vilela ressaltou o reconhecimento da categoria pela competência e preparo. “O grande legado do governador Ronaldo Caiado é a mudança cultural na governança e nas práticas administrativas. E muito disso se deve ao trabalho dos procuradores. Que possamos, juntos, cumprir nossa missão de entregar aos goianos o que eles esperam”, declarou.

Presente à cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, destacou a responsabilidade dos novos procuradores em fortalecer a PGE-GO e sua relevância para o Estado e a população. “Exercer a advocacia pública é, antes de tudo, um compromisso com a sociedade. Significa garantir que as políticas públicas sejam implementadas dentro da legalidade, assegurando que o Executivo atue com justiça, eficiência e probidade. Em suma, é fazer valer o Estado de direito em benefício do cidadão”, disse.

Daniel Vilela
Vice-governador Daniel Vilela (Foto: Lucas Diener e Hegon Corrêa)

Concurso público

O 15º Concurso Público da PGE-GO, realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), recebeu 4.842 inscrições, das quais 38 candidatos foram aprovados. Após a posse, os novos servidores passam por um período de ambientação e um curso de formação. “Que essa turma contribua para elevar Goiás a novos patamares e projete a PGE nos espaços mais relevantes do país, colaborando para um caminho correto e seguro para a sociedade”, afirmou o procurador recém-empossado Antônio Mescolin Neto.

Caiado
(Foto: Lucas Diener e Hegon Corrêa)

Deixe um comentário