Conferência em Goiânia debate transição energética e desenvolvimento

Evento ocorreu na Casa da Indústria, sede da Fieg
Presidente da Fieg, Sandro Mabel

A Conferência de Transição Energética e Desenvolvimento ocorre nesta sexta-feira (12) na Casa da Indústria, sede da Fieg, em Goiânia. O evento, organizado pelo Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol de Goiás (Sifaeg), marca também o início da safra de cana-de-açúcar no estado. Durante o evento, são discutidos temas relacionados à transição energética, mobilidade sustentável e as oportunidades para o etanol, tanto em nível nacional quanto internacional.

Um dos principais temas abordados é a descarbonização, com destaque para Goiás como um dos estados mais promissores nesse processo. Sandro Mabel, presidente da Fieg, destaca que Goiás está na vanguarda desse movimento, com mais de 90% da energia proveniente de fontes alternativas, contribuindo significativamente para a redução das emissões de gases para a atmosfera.

Vice-presidente da Fieg, André Rocha.

André Rocha, vice-presidente da Fieg, ressalta que o verdadeiro desafio das mudanças climáticas é o carbono, não o motor à combustão, e destaca a importância de encontrar rotas eficientes para reduzir seu consumo, levando em conta as particularidades e desafios da matriz energética.

Durante o evento, foi celebrada a assinatura do convênio da Campanha de Valorização do Etanol em Goiás, envolvendo as entidades participantes do Fórum Empresarial (FEE). Essas entidades comprometeram-se a utilizar etanol em suas frotas de veículos leves, como parte da iniciativa Movido pelo Agro – Etanol.

“Nosso papel, com a Bioenergia Brasil é promover a utilização de biocombustível, bionergia na nossa matriz energética brasileira e dessa forma o Brasil caminhando como mais uma economia que promova essa descarbonização gerando oportunidades, emprego e renda aos brasileiros.” finaliza Mário Campos, presidente do Bioenergia Brasil e presidente da Associação da Indústria Sucroenergética de Minas Gerais (Siamig).

 

Deixe um comentário