Caiado e prefeito de Goiânia prestigiam desfile cívico-militar para celebrar o Dia da Independência

Desfile não acontecia desde 2019, devido à pandemia
desfile cívico-militar
Prefeito Rogério Cruz e Governador Caiado (Foto: Jackson Rodrigues)

Na manhã desta quinta-feira (07), foi realizado o desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil. Na ocasião, estiveram presentes o governador Ronaldo Caiado e o prefeito Rogério Cruz prestigiando o evento, que este ano marcou as comemorações pelo bicentenário da data, reunindo forças de segurança e escolas municipais e estaduais, entre outros.

O cortejo contou com cerca de três mil integrantes, entre integrantes do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Penal, Polícia Técnico-Científica e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda, bandas marciais de seis escolas da rede estadual percorreram a Avenida Tocantins.

O evento durou cerca de duas horas e meia e foi precedido pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, de Goiás e de Goiânia, além da execução do hino nacional. Segundo a prefeitura, cerca de 10 mil pessoas saíram às ruas para acompanhar. “Tem um significado muito grande para nós e o mais bonito de tudo isso é a população participando. É gratificante poder juntar os goianos num momento importante como esse, comemorando o bicentenário do nosso país”, ressaltou o prefeito.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou sua missão de resgatar datas celebrativas que fortaleçam o orgulho dos goianos por seu Estado. “Nas escolas, as crianças estão aprendendo os símbolos de Goiás e do Brasil. Estamos resgatando nossas fanfarras e bandas musicais, aumentando o civismo de nosso povo”, pontuou, ao comemorar o empenho das forças de segurança de Goiás e as unidades educacionais durante as apresentações do desfile. 

Devido à pandemia da Covid-19, o último desfile promovido pela Prefeitura de Goiânia havia ocorrido em 2019. O titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Zander Fábio, agradeceu a participação de todos e enfatizou a importância de retomar um evento que não ocorria há 3 anos: “Foram três anos sem desfile devido à recomendação de evitar aglomerações durante a alta da Covid-19. Portanto, neste ano, preparamos uma grandiosa festa para celebrar esta data tão simbólica e importante para nós, brasileiros”, expressa.

desfile cívico-militar
(Foto: Jackson Rodrigues)
desfile cívico-militar
(Foto: Jackson Rodrigues)

Deixe um comentário