<p>Empresa registra faturamento de R$ 1,25 bilhão e cria Grupo Boticário </P>
<p><span></SPAN></P>
<p>No dia em que completa 33 anos (22/03), o Boticário anuncia que registrou em 2009 um faturamento de R$ 1,25 bilhão, valor 20,2% maior do que o registrado em 2008 (R$ 1,04 bilhão). Com o resultado, a empresa confirma a previsão anunciada em dezembro do ano passado e também ultrapassa em quatro pontos percentuais a meta estabelecida pela empresa para 2009 (16%).</P>
<p><span></SPAN></P>
<p>O balanço positivo ainda inclui a expansão da rede de lojas pelo PaÃs acima do previsto. A meta de abertura de novas lojas em 2009 foi superada em 80%, fechando o ano com 2.840 lojas. O faturamento da rede em 2009 alcançou R$ 3,5 bilhões contra R$ 2,8 bilhões registrados em 2008. Já a fábrica, localizada em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR), fechou o ano com 104 milhões de unidades produzidas. Em 2008, a produção total chegou a 91,7 milhões de unidades.<span> </SPAN></P>
<p><span></SPAN></P>
<p>A crise econômica mundial (iniciada em setembro de 2008) não desacelerou o ritmo do Boticário e a empresa manteve os investimentos em 2009. Ao todo, foram quase R$ 150 milhões investidos em um novo Centro de Distribuição – em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo -, na ampliação da fábrica, em novos produtos, tecnologia da informação, recursos humanos, pesquisa e inovação e infra-estrutura. </P>
<p>Para 2010, a previsão é de que o Boticário mantenha o ritmo de crescimento e investimentos. Cerca de R$ 70 milhões serão aplicados na continuidade dos projetos iniciados no ano passado (relacionados acima). Além disso, aproximadamente R$ 60 milhões serão investidos na renovação do patrocÃnio do Fantástico, programa semanal transmitido pela Rede Globo.</P>
<p><span></SPAN></P>
<p>Grupo Boticário</P>
<p>Com objetivo de atuar de forma estruturada em um cenário de mercado competitivo e de oportunidades, a empresa também anuncia a criação do Grupo Boticário, holding que atuará com diversos negócios, de acordo com as oportunidades que surgirem. O Grupo nasce com duas unidades de negócios: O Boticário, maior rede de franquias e cosméticos do mundo; e GKDS, responsável pela prospecção, identificação e desenvolvimento de novos negócios para o Grupo.</P>
<p><span></SPAN></P>
<p>O Grupo Boticário conta com um Conselho de Administração, que tem como presidente Miguel Krigsner, fundador do Boticário. Entre outras atribuições, o Conselho conduzirá a definição das estratégias e rumos dos negócios. Já a presidência executiva do Grupo será conduzida por Artur Grynbaum. </P>
<p><span></SPAN></P>
<p>“A criação do Grupo Boticário consolida mais uma etapa da implantação da Governança Corporativa, que iniciamos há mais de sete anos. E nos prepara para os desafios e oportunidades que o mercado trará nos próximos anos”, comenta Grynbaum. O executivo explica ainda que o Brasil possui grande potencial mercadológico e, por isso, o Grupo quer participar de forma relevante no crescimento forte e sustentável do PaÃs.</P>
<p><span></SPAN></P>
<p>Logomarca</P>
<p>O Grupo Boticário nasce com uma logomarca própria, que herda os principais valores conquistados pelo Boticário ao longo de 33 anos de história – inovação, valorização das pessoas e das relações, conduta Ãntegra, espÃrito empreendedor e responsabilidade sócio-ambiental.</P>
<p><span></SPAN></P>
<p>A logomarca acima retrata o posicionamento do Grupo. A espiral representa o movimento contÃnuo em direção ao futuro; a tipografia mostra a clareza, simplicidade e modernidade; e as cores variadas e vibrantes mostram o universo plural que compõe o Grupo, intercaladas com a transparência, que revela a forma de gestão. A partir desta terça-feira (23/03), vai ao ar o site do Grupo Boticário– www.grupoboticario.com.br.</P>
<p><span></SPAN></P>
<p>Â </P>

Goiano Lucas Caslú apresenta nova coleção na abertura da 57ª Casa de Criadores
Em menos de um ano, estilista representa Goiás pela terceira vez no maior evento de moda autoral do país












