O Boticário celebra 30 anos de Floratta com o lançamento de Rose Bouquet

Fragrância combina tecnologia e tradição para renovar o DNA floral da linha
Floratta Rose Bouquet Boticário
(Foto: Divulgação)
Floratta Rose Bouquet Boticário
(Foto: Divulgação)

Floratta, de O Boticário, celebra 30 anos com Floratta Rose Bouquet, uma criação que traz o romantismo em sua forma mais refinada e inaugura um novo capítulo na trajetória da marca, introduzindo um acorde olfativo exclusivo que traduz sua essência.

Juliette Karagueuzoglou, da IFF, é a perfumista responsável pela novidade, que é inspirada na clássica fragrância Floratta Rose. Partindo de uma tríade de Rosas Damascenas, a nova fragrância, vibrante e luminosa, ganha forma a cada nota e foi pensada como um gesto de afeto: o brilho da bergamota da Sicília, o toque suculento da pera, o coração com diferentes facetas da rosa damascena e o abraço confortável das madeiras e do âmbar ao final, culminando na nova assinatura olfativa de Floratta.

O frasco, de design atualizado e inspirado no romantismo contemporâneo, reflete as múltiplas facetas do amor em linhas suaves e delicadas. O destaque vai para o floral gravado no vidro, recriado pela artista Letícia Baechtold, que representa a união entre as flores protagonistas do acorde da linha: a Rosa e a Gardênia.

“Floratta reúne gerações de consumidoras há 30 anos e se renova pelo contato direto com elas, sempre atenta às suas preferências. Exemplo disso é a modernização do frasco, que expressa o floral e o romantismo de forma ainda mais clara e sofisticada, validada por mais de mil mulheres. Floratta Rose Bouquet é uma celebração dessa trajetória e marca outro passo importante: a criação de um acorde floral inédito, que estará presente como coração olfativo nos próximos lançamentos”, explica Fernanda Marques, diretora de Marketing de Perfumaria Feminina do Boticário.

O novo acorde olfativo de Floratta é assinado por César Veiga, perfumista técnico do Grupo Boticário, em parceria com Natasha Côté, da IFF, em uma cocriação desenvolvida a partir da técnica exclusiva Green In, que combina processos sustentáveis e tecnologia avançada para aprimorar a extração e recriação de aromas. A captura de moléculas aromáticas ocorre diretamente das flores vivas, revelando nuances que não podem ser obtidas por métodos convencionais. O novo acorde une a potência da Gardênia e a delicadeza da Rosa, representando o DNA da marca e traduzindo o florescer e o romantismo feminino em criações singulares.

“Fazer parte da história da perfumaria do Boticário e acompanhar as evoluções de Floratta desde o início me conecta de forma genuína à marca. É um marco ter a minha primeira assinatura olfativa como perfumista, com a criação conjunta do novo acorde de Floratta, que define seu DNA e dá continuidade ao legado que construímos há três décadas”, afirma César Veiga, perfumista do Grupo Boticário.

Até 2 de novembro, os produtos da linha Floratta Rose Bouquet estarão com descontos de até 18% em todas as lojas físicas do país, no e-commerce e no aplicativo do Boticário.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.