Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Senador Canedo recebe 2 mil vagas de cursos gratuitos do Senac

Vagas são para: Cuidador de Idoso; Assistente de Recursos Humanos; Técnicas de Vendas; Assistente Administrativo; Recepcionista; Estoquista; Assistente de Logística; Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa.
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O Sistema Fecomércio Sesc-Senac lançou nesta quarta-feira (23), o projeto Capacitar-se no município de Senador Canedo. O programa de capacitação profissional está ofertando mais de 2 mil vagas em 9 cursos gratuitos para à população cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos. A ação é uma parceria com a Prefeitura Municipal.

Senador Canedo é a sétima cidade goiana que recebe o programa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac. Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiânia, Itumbiara, Luziânia e Trindade também já foram beneficiadas com os cursos gratuitos.

Durante o lançamento do projeto, o presidente da Fecomércio GO, Marcelo Baiocchi, anunciou que além das duas mil vagas de cursos profissionalizantes, o município também será beneficiado com vagas gratuitas para o Super Médio, cursinho pré-vestibular do Centro Educacional Sesc Cidadania.

“Hoje estamos aqui para oferecer oportunidades de educação e qualificação para os moradores de Senador Canedo. Nós vivemos em um mundo muito competitivo, se você não se qualificar você não acompanha o desenvolvimento do mercado de trabalho”, explicou.

Para o diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o programa Capacitar-se é uma ferramenta de inclusão social. Ele também pontuou que os cursos ofertados correspondem a atual necessidade do mercado de trabalho. “Vamos levar para Luziânia um projeto que irá transformar a vida das pessoas. Os cursos gratuitos do Senac são de alta qualidade e reconhecidos nacionalmente. O mercado de trabalho exige cada vez mais capacitação e é por isso estamos levando esses cursos para o município”, afirmou.

Ainda durante a cerimônia, Marcelo Baiocchi, Leopoldo Veiga Jardim e a diretoria da Fecomércio entregaram mais de 60 cestas básicas para a Instituição de Formação, Inserção e Promoção Social de Senador Canedo. A doação foi feita por meio do programa Mesa Brasil Sesc Goiás.

Capacitar-se

O programa Capacitar-se faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os cursos são online e as vagas são para: Cuidador de Idoso; Assistente de Recursos Humanos; Técnicas de Vendas; Assistente Administrativo; Recepcionista; Estoquista; Assistente de Logística; Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa.