Rebeca Andrade é prata no individual geral de ginástica artística das Olimpíadas de Paris

Com conquista, ginasta é a mulher brasileira com mais medalhada na história dos jogos olímpicos
rebeca andrade
(Foto: Reprodução/@timebrasil/ Luiza Moraes / COB)

Nesta quinta-feira (1/8), a ginasta Rebeca Andrade chegou a sua segunda final nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, garantindo uma nova medalha para o Brasil. Desta vez, Rebeca obteve a prata no individual geral, com uma pontuação total de 57.932, repetindo o pódio que havia alcançado em Tóquio 2020.

A medalha de ouro foi conquistada por Simone Biles, que com 59.131 pontos, reconquistou o título olímpico que já havia vencido no Rio 2016. O bronze ficou com a também americana Sunisa Lee, que somou 56.465 pontos, assegurando sua posição no pódio após uma excelente performance no solo. Flávia Saraiva, representando o Brasil, terminou na nona colocação com 54.032 pontos.

Com este resultado, Rebeca Andrade se consagra como a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas, totalizando quatro em sua carreira: ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio 2020, além do recente bronze por equipes e a prata no individual geral em Paris 2024. Ela agora se iguala a grandes nomes do esporte brasileiro, como o líbero Serginho, o canoísta Isaquias Queiroz e o nadador Gustavo Borges, todos com quatro medalhas. Rebeca ainda tem a chance de se tornar a maior medalhista brasileira em Olimpíadas, pois disputará mais três finais por aparelhos nesta edição dos Jogos.

Deixe um comentário