- Peterhansel/Cottret vence a oitava e segue tranquilo rumo ao bi (Foto: divulgação)
No total, 38 carros largaram hoje, dos 46 que saíram de Goiânia. Eles seguiram para um percurso total de 550 km, dos quais 264 km contra o relógio. Para Peterhansel, agora é questão de administrar o ritmo. “Outra especial legal, bem mista. Tivemos o pneu traseiro direito furado perto do km 100 e depois viemos bem. A navegação foi bem difícil hoje, mais complicada dos que nos outros dias. Os trechos eram bem interessantes, entre rápidos e sinuosos e fizemos um bom trabalho. Agora já é questão de administrar o ritmo”, disse o maior nome do rali mundial.
- Spinelli/Haddad sofre com pneus furados, mas se mantém na vice-liderança (Foto: divulgação)
Na categoria Protótipos T1, vitória de Klever Kolberg/Flavio França (T-Rex), seguido por Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi L200 Triton Evo) em segundo; e João Franciosi/Rafael Capoani (Mitsubishi Triton R), em terceiro. No acumulado, as posições da véspera se mantêm. O líder Franciosi/Capoani abriu mais vantagem (agora para 1h38) para seu irmão e principal rival Romeu Franciosi/Rogério Almeida (Mitsubishi Triton R), sexto no dia. Em terceiro está Baumgart/Andreotti, mais de três horas atrás do líder.
Franciosi está conservador, sem correr riscos. “Ontem tive um problema com a roda traseira e andei os últimos 70 km com o carro de lado. Hoje deu tudo certo e não arriscamos nada no final. Até chegamos no carro do (Marcos) Cassol a 30 km do final e nem demos sinal para passar. Só falta um dia e a liderança está tranquila na nossa categoria”, comentou.
- Wagenfuhr/Panstein vence o dia na categoria Pro Brasil (Foto: divulgação )
- Na Super Production, vitória de Rafael Cassol/Lelio Jr. (Foto: divulgação)
Na Production T2, vitória de Ulysses Marinzeck/João Ribeiro (Troller), seguido por Rodrigo Leis/Ronald Leis (Mitsubishi TR4), em segundo e Willem Van Hees/Doris Van Hees (Troller), em terceiro. A liderança se mantém com os irmãos Rodrigo e Ronald Leis, com vantagem de 56 minutos para Marinzeck/Ribeiro.
Caminhões
Para os caminhões, o penúltimo dia do Sertões foi mais uma vez complicado. As duas duplas, que disputam a categoria pesados, não conseguiram completar a especial, que seria mais curta (231 km).
Pentacampeão do Sertões, Edu Piano, piloto do Ford Racing Trucks, está com o título praticamente nas mãos. Ao lado dos navegadores Solon Mendes e Antonio Sales, ele está com mais de 17 horas de vantagem para o trio Guido Salvini/Flavio Bisi/ Fernado Chwaigert (Mercedes Benz).