Parque em homenagem às vítimas de Israel é inaugurado em Goiás

1.200 mudas são plantadas em alusão ao número de mortos nos ataques

O governador do estado, Ronaldo Caiado, inaugurou, na última quarta-feira (28), o “Am Israel Chai” (O povo de Israel vive), parque em homenagem às vítimas de Israel na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), em Goiânia. O local recebeu o plantio de 1.200 mudas doadas pela Embaixada de Israel no Brasil, em alusão a quantidade de vítimas.

A iniciativa do governador, juntamente ao Detran Goiás, ressalta o acolhimento do estado aos judeus. E o mais novo parque inaugurado na capital foi inspirado em um projeto de arborização das margens do Rio Meia-Ponte, possuindo, então,  mudas de espécies nativas do Cerrado, sendo uma delas de oliveira, árvore típica de Israel. “Nós trouxemos essa ideia, procuramos alguns órgãos, mas não tínhamos uma área própria, por isso a gente resolveu colocar dentro da nossa casa. É a nossa singela homenagem”, explica o presidente do Detran, Delegado Waldir.

Parque em homenagem às vítimas de Israel
Foto: (Divulgação/ Secom Goiás)

A ação também consistiu em parcerias entre o estado de Goiás e o governo de Israel. Através de acordos, os governos se apoiarão em questões sociais, como o combate ao preconceito contra os israelenses, assim como no âmbito da agricultura.

Parque em homenagem às vítimas de Israel
Foto: (Divulgação/ Secom Goiás)

 

Deixe um comentário