Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Na semana do Meio Ambiente, Prefeitura lança serviço de entrega de árvores em casa

Delivery gratuito de mudas nativas estará disponível a partir hoje (1/6)
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Lorena Bôsso/Unsplash)

Abrindo as atividades da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Goiânia lança iniciativa inédita, nesta terça-feira (1/6), de entrega domiciliar e gratuita de mudas nativas do Cerrado para serem plantadas em calçadas e residências da capital, o Disque-Árvore. Para solicitar um exemplar, basta enviar uma mensagem para o número de Whatsapp (62) 99330-7995.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, a iniciativa tem o objetivo de aumentar a cobertura vegetal da cidade. “Queremos avançar na arborização do município para tornar Goiânia uma cidade cada vez mais verde”, afirmou Rogério Cruz. O serviço será operacionalizado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), que receberá as solicitações de mudas, fará a análise do espaço que o solicitante tem disponível, indicará a espécie mais adequada e fará a entrega do exemplar em domicílio. Caso o morador precise de ajuda, os servidores da agência auxiliarão também com o plantio das espécies.

O presidente da Amma, Luan Alves, afirma que se trata de implantação de nova política pública na área. “Estamos disponibilizando 5 mil mudas de árvores nessa fase inicial do projeto e lançando uma política pública de arborização mais incisiva e mais responsável”, disse o presidente.

Segundo a Amma, o cultivo de espécies arbóreas auxilia na amenização do clima da cidade e na regularidade das chuvas. “A presença das árvores é fundamental para a produção de oxigênio e para a qualidade do ar que respiramos, além de evitar a erosão do solo e tornar a paisagem mais agradável, ampliando a sensação de bem-estar”, completa Luan Alves.