No sábado, 24 de agosto de 2024, a estilista Lethicia Bronstein comemora seu quarto ano consecutivo de participação no McDia Feliz, assinando uma estampa exclusiva para a campanha. Considerada a maior iniciativa em prol de crianças e jovens com câncer no Brasil, a campanha reverterá toda a renda da venda de sanduíches Big Mac da rede McDonald’s para 80 projetos de 49 instituições dedicadas ao combate ao câncer infantojuvenil, por meio do Instituto Ronald McDonald.
“O McDia Feliz é uma oportunidade de fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes com câncer e de suas famílias. A compra do Big Mac, a ajuda dos voluntários e a aquisição dos produtos da linha da campanha são fundamentais para apoiar projetos em todo o Brasil. Este ano, além disso, destinaremos R$ 1,00 de cada Big Mac vendido a projetos no Rio Grande do Sul, para ajudar na reconstrução dos sonhos das famílias afetadas pelas enchentes na região”, destaca Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
Estilo e solidariedade
Para reforçar a arrecadação de fundos, o Instituto lançou uma linha de produtos exclusivos com estampa criada por Lethicia Bronstein. A coleção inclui itens como camisetas, baby looks, croppeds, moletons, ecobags, sacochilas, aventais, canecas, malas, roupas infantis e para pets, todos com a temática do McDia Feliz.
“Existem várias formas de ajudar, e por isso estou no quarto ano consecutivo como responsável pela estampa dos produtos licenciados do McDia Feliz. Este ano, a inspiração é um Big Mac gigante, repleto de palavras que abraçam ainda mais a causa. Ao comprar esses produtos, as pessoas já estão contribuindo para esse projeto tão importante e se vestem de solidariedade. Sou muito grata por essa oportunidade”, afirma Lethicia Bronstein.
Um movimento econômico e social
Desde sua criação, em 1988, o McDia Feliz já arrecadou mais de R$ 400 milhões, demonstrando como iniciativas do terceiro setor podem impactar positivamente a economia e a sociedade. Em 2023, a campanha alcançou um recorde histórico, arrecadando R$ 20,9 milhões para a saúde. No total, o McDia Feliz já apoiou 1.961 projetos de 108 instituições brasileiras, beneficiando diretamente mais de 3 milhões de crianças e jovens em tratamento oncológico.
Para adquirir os produtos personalizados e os tíquetes digitais antecipados do Big Mac, basta acessar o site oficial da campanha. Participe desta causa e ajude a transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer.