
João Fonseca segue quebrando barreiras no circuito profissional. Aos 18 anos, o carioca se tornou o tenista brasileiro mais jovem a alcançar uma semifinal de torneio nível ATP ao derrotar o argentino Mariano Navone em um duelo de 2h54min no ATP 250 de Buenos Aires. Agora, ele enfrenta o sérvio Laslo Djere neste sábado (15), às 16h (de Brasília), em busca de uma vaga na decisão. A partida será transmitida ao vivo pelo Disney+ Premium.
Com a campanha na Argentina, Fonseca já garantiu a 82ª posição do ranking mundial, sua melhor marca até o momento. Caso avance à final, ele assumirá a liderança entre os brasileiros no circuito, superando Thiago Seyboth Wild (77º). Djere, atual número 98 do mundo, já esteve entre os 30 melhores e eliminou Wild nas quartas de final.
A jovem promessa do tênis brasileiro vem embalada em sua segunda temporada como profissional, acumulando 13 vitórias em 12 partidas disputadas em 2025. Em Buenos Aires, Fonseca eliminou três tenistas argentinos: Tomás Martín Etcheverry, Federico Coria e Mariano Navone, sendo que os dois últimos ele venceu de virada.
Após o torneio na Argentina, João Fonseca disputará o Rio Open, entre os dias 17 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. No ano passado, ele caiu nas quartas de final do ATP 500 carioca, justamente para Navone.
“Fonseca has the final say”
The 18-year-old defies Navone 3-6 6-4 7-5, saving 2 MPs for a maiden semi-final!@ArgentinaOpen | #ArgOpen2025 pic.twitter.com/8G9DwiAj3y
— ATP Tour (@atptour) February 14, 2025