Hotsite Sebrae 50+50 entra no ar para celebrar cinquentenário da instituição

Site comemora meio século da existência do Sebrae com conteúdo multimídia que retrata o trabalho feito em favor dos pequenos negócios no país
(Reprodução/sebrae.com.br/50mais50)

Está no ar o hotsite Sebrae 50+50, endereço oficial da celebração do cinquentenário do Sebrae, que vai acontecer ao longo de todo este ano de 2022. O conteúdo de vídeos, textos especiais, notícias, infográficos e fotos aborda a atuação do Sebrae em apoio aos pequenos negócios, desde sua fundação em 1972; destaca as iniciativas que estão em curso em todo o Brasil; e aponta as tendências dos pequenos negócios para as próximas décadas.

“O cinquentenário do Sebrae é uma grande oportunidade para destacarmos e apresentarmos à sociedade brasileira a importância histórica que os pequenos negócios tiveram e têm para o desenvolvimento do país, sempre com impacto positivo na geração de trabalho, emprego e renda, ainda mais agora na crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19”, ressalta o presidente do Sebrae, Carlos Melles. O hotsite está alinhado com a ideia central do cinquentenário: “Construir o futuro é fazer história”.

O Menino no Meio da Ponte

Um dos destaques da homepage é o vídeo “O Menino no Meio da Ponte”, criado para a campanha publicitária “Coragem”, que abriu o calendário dos 50 anos do Sebrae em janeiro, e que presta uma homenagem aos empreendedores. O curta metragem de animação conta a história do menino Bento buscando realizar seus sonhos e superar barreiras para cruzar uma ponte desafiadora na sua cidade. A mensagem central do filme é que para empreender é preciso coragem, enfrentar obstáculos, acreditar e seguir em frente, mesmo que às vezes não se tenha certeza de onde isso vai dar.

Expedição Sebrae 50+50

Outro ponto de destaque do hotsite é a Expedição Sebrae 50+50. Ao longo do ano, o Sebrae vai contar a história de donos de pequenos negócios de todos os estados do país que relatam suas trajetórias de superação, inovação e empreendedorismo. A primeira história, que já está disponível no site, é contada pelo brasiliense Alexandre Ferreira, criador de uma marca de chocolates finos.

Ambiente legal

A página traz ainda um infográfico com a cronologia do trabalho realizado pelo Sebrae em favor da melhoria do ambiente de negócios no Brasil, por meio de mudanças na legislação para beneficiar as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais. A linha do tempo alcança o ano de 1988, com a Constituição Federal, e chega às inovações introduzidas em 2021, com marcos fundamentais e evoluções na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, de 2006.

Deixe um comentário