Governador Marconi assina protocolo de ampliação da Mitsubshi em Catalão

Governador Marconi Perillo e o Diretor Presidente da Mitsubishi Motors do Brasil, Robert de Macedo Soares
“A palavra-chave desses próximos anos será desenvolvimento”, disse hoje pela manhã o governador Marconi Perillo, em solenidade de assinatura do Protocolo de Intenção para ampliação da montadora Mitsubshi Motors no município de Catalão. Ao lado do prefeito de Catalão, Velomar Rios, do deputado estadual representante do município Jardel Sebba e de secretários estaduais, Marconi e o diretor-presidente Robert Rittscher avalizaram os termos do protocolo para extensão do complexo industrial que terá investimentos de R$ 1 bilhão pela montadora, garantindo a geração de 2,4 mil empregos diretos e indiretos.
Com a aplicação do montante de R$ 1 bilhão, a empresa pretende dobrar a capacidade produtiva, hoje de 50 mil veículos por ano, para 100 mil veículos, o equivalente a uma produção diária de 300 veículos. De acordo com Robert Rittscher, a ampliação deve ser concluída em quatro anos. Desde que foi instalada no município, há doze anos, proveniente de parceria com o governo, a Mitsubishi gerou 3.300 empregos diretos.
Rittscher lembrou a dedicação de Marconi que, à época, cumpria seu primeiro mandato à frente do Executivo e se empenhou para que a montadora fosse instalada em Catalão. “Há doze anos quando tínhamos 60 funcionários e muitas dúvidas sobre o futuro da empresa, e todos os nossos concorrentes diziam que era uma loucura ir para um Estado tão distante, foi fundamental a participação de Marconi, que na época já era governador, e nos ajudou, acreditou em nós, e lutou muito também para que esse protocolo pudesse se tornar possível”,declarou, para depois explicar que, com uma possibilidade operacional maior, a empresa terá chances de trazer outras fábricas de fornecedores para complementar o complexo industrial de Catalão.
O governador agradeceu o reconhecimento do diretor-presidente da montadora e destacou que ao chegar ao governo em 1999, uma de suas primeiras providências foi dar garantias para que a Mitsubishi se transformasse hoje em uma empresa geradora de 3.300 empregos diretos, além dos milhares de empregos indiretos que beneficiam o Estado e a cidade de Catalão.

Deixe um comentário