Evento OVG – Editar depois que chegarem as fotos

Governador Marconi homenageia as mulheres goianas
Como faz todo ano desde que assumiu o governo de Goiás, o governador Marconi Perillo dedicou a manhã de hoje para comemorar com mulheres de entidades e setores representativos do Estado o Dia Internacional das Mulheres, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Acompanhado da primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás, Valéria Perillo, Marconi homenageou as mulheres goianas, celebrou os avanços de programas sociais de apoio à mulher implantados em seus governos e anunciou novas ações para avançar na luta por melhores condições de vida e atuação às mulheres. Por meio de acordo assinado durante o evento, a Secretaria de Políticas Públicas de Promoção da Mulher e Igualdade Racial (Semira) repassará R$ 3,3 milhões à Universidade Estadual de Goiás (UEG) para auxiliar nos programas de cooperação técnica, científica e acadêmica.
Em outro acordo de cooperação assinado, a Semira repassará ao Centro de Valorização da Mulher (Cevam) R$ 1,2 milhão para manutenção da casa de abrigo Nove Luas, que ajuda mulheres vítimas de violência. A presidente do Cevam, Cecília Machado, agradeceu a Marconi pelas colaborações que são imprescindíveis à manutenção do Cevam, bem como à Secretária da Semira, Gláucia Teodoro, que também ressaltou os trabalhos da Pasta. Valéria Perillo lembrou os programas de assistência às mulheres coordenados pela OVG.
Marconi iniciou discurso recordando a importância de sua mãe, dona Maria Pires Perillo, em sua trajetória como cidadão e homem público, pelos ensinamentos de valorização do trabalho e da educação. Ele lembrou, em seguida, o empenho do governo do Estado na criação de programas que atendessem principalmente às mulheres. “São maioria, também, entre os contemplados do programa Bolsa Universitária. E foi pensando em tornar o serviço público mais acessível que implantamos o Vapt Vupt, um balcão de serviços que poupa tempo e cujo principal usuário, segundo pesquisas, é a mulher”, disse.
O governador convocou as mulheres a participarem e empenharem sua luta cada vez mais nos trabalhos que são desenvolvidos pelo Estado. “Fizemos muito, mas precisamos conquistar ainda mais. Precisamos da força da mulher para detectar e superar a privação de direitos, a desigualdade econômica e a falta de oportunidades de agora e outros desafios que o futuro trouxer”, ponderou.

Deixe um comentário