Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Em homenagem a Amália Hermano Teixeira, será estreado um orquidário no jardim que leva seu nome

Com 60 espécies variadas de orquídeas, o evento também será marcado pelo plantio de 262 roseiras
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Orquidário será inaugurado com 60 espécies variadas no Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira. - (Foto: Site Oficial Prefeitura de Goiás/Paulo José)
Orquidário será inaugurado com 60 espécies variadas no Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira. – (Foto: Site Oficial Prefeitura de Goiás/Paulo José)

Em homenagem a professora, escritora, botânica e historiadora Amália Hermano Teixeira, será inaugurado neste sábado (02), a partir das 9h, um orquidário com 60 espécies variadas, no Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira, no Setor Pedro Ludovico. Por meio Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), o evento faz parte da campanha Dia de Cooperar, que tem parceria do Sistema OCB/GO.

Além da inauguração, a celebração será marcada pelo plantio de 262 roseiras. Luan Alves, presidente da Amma, ressalta importância da parceria para a agência. “A Amma ganha muito tendo um parceiro como o Sistema OCB/GO. As ações dessa parceria, realizadas no Jardim Botânico, levam mais beleza para o espaço e, consequentemente, maior presença da comunidade”, relara Luan.

Durante o evento, serão oferecidos à comunidade serviços como feira de adoção de animais, distribuição de mudas de plantas medicinais, oficina de reciclagem, aferição de pressão, pipoca e algodão doce.