A poucos dias da estreia do breaking nas Olimpíadas de Paris, o principal campeonato global 1×1 da modalidade desembarca em um dos cartões-postais de São Paulo visando à grande final nacional da competição. Neste domingo (4), o Red Bull BC One colocará frente a frente, no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, os melhores B-Boys e B-Girls do país que buscam vagas para a etapa mundial, em dezembro, no Rio de Janeiro. Entre os classificados está a breaker goiana B-Girl Rayssa.
Terceira colocada na seletiva do Rio de Janeiro, Rayssa começou a dançar breaking em 2018 por meio do Project Sagaz, uma crew da sua cidade. Desde 2021, ela compete em grandes eventos, como o Red Bull BC One, e faz parte da Federação local. A atleta chega como um dos destaques para a fase nacional do evento em São Paulo.
No ano em que completa duas décadas de história, o Red Bull BC One percorreu diversas regiões do país em busca dos melhores dançarinos. A última seletiva, conhecida como City Cypher, acontecerá no dia 3 de agosto, antes da final nacional, na Casa do Hip-Hop de Diadema. De lá, sairão oito participantes (quatro na categoria feminina e quatro na masculina), que se juntarão aos classificados em Belém, Fortaleza e Rio de Janeiro. Para aumentar o nível da disputa, seis wildcards (B-Boys e B-Girls convidados) vão integrar a lista final.
Serviço: Final Red Bull BC One Brasil
Quando: 4 de agosto, a partir das 12h30
Local: Auditório Ibirapuera – Parque Ibirapuera, portão 3 – Ibirapuera, São Paulo – SP
Ingressos: disponíveis em ingresse.com