Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Em Abadiânia, 1º Rally Escarpas Eco Parque movimenta o ecoturismo e os esportes de aventura

Com seis categorias diferentes, competição deve ser disputada por mais de 40 equipes
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Evento é fruto da parceria entre o Condomínio Escarpas Eco Parque e o Trail Clube Goiano (Foto: Viktor Talashuk/ Unsplash)

O Cerrado goiano vai ser palco de mais uma aventura sobre rodas, que une adrenalina, inteligência e diversão. Isso porque em 20 de fevereiro vai ser realizado o 1º Rally Escarpas Eco Parque, em Abadiânia. O evento, que é fruto da parceria entre o Condomínio Escarpas Eco Parque e o Trail Clube Goiano, tem como objetivo levar diversão para os apaixonados por aventura e natureza. Conhecido mundialmente, o esporte agrada diversas gerações, desde a infância até os mais experientes. Os participantes são testados a todo momento, seja pelo planejamento da prova, trajetos nunca antes vistos ou pelos imprevistos comuns a modalidade. Apesar das dificuldades, o prazer é a marca registrada do esporte.

O 1º Rally Escarpas Eco Parque abre o calendário de eventos de aventura e de ecoturismo que acontecerão ao longo de 2021 no condomínio que fica a 105 quilômetros de distância de Goiânia. O evento contará com provas em seis categorias: Motos, UTV, Graduados/Master, Turismo, Iniciantes e Fashion. Essa variedade é um convite para ninguém ficar de fora desse dia de diversão, seja o atleta profissional, o amador e até mesmo quem tem o sonho de participar desse tipo de competição e nunca teve coragem. É o momento de sair da frente da TV, pegar o carro ou a moto e rodar por trilhas e estradas, em meio a belezas naturais. As inscrições já estão abertas e deverão ser realizadas pelo preenchimento de formulário próprio, que está disponível na internet, clicando aqui.

Calmon Vale, organizador do evento, pelo Trail Clube Goiano, explica que o 1º Rally Escarpas Eco Parque é uma iniciativa importante para a modalidade porque é mais um incentivo para os goianos participarem também desse esporte. “Até algum tempo tínhamos poucas provas no estado. Esse evento chega a Goiás como mais uma oportunidade para os apaixonados competirem sem precisar deixar as terras goianas. Além disso, é um grande incentivo para que mais pessoas conheçam o esporte e também se juntem a nós nessa adrenalina”, diz.

Mas, não são apenas os aventureiros que poderão curtir o dia. O evento foi pensado para toda família. Enquanto parte dela irá percorrer o trajeto de 65 quilômetros, no terreno do empreendimento, quem é menos agitado poderá aproveitar o dia no local. A beleza fica por conta da exuberante mata nativa do Cerrado, dos mananciais e cursos de água que atravessam o parque, rio de pedras e, ainda, pelo grandioso Lago Corumbá IV.

Segundo Leandro Daher, diretor do condomínio, e um dos organizadores do rally, o evento é a tradução máxima do espírito do Escarpas Eco Parque, que é a promoção de aventura integrada à natureza de maneira sustentável. “Nós temos a preocupação com o meio ambiente e acreditamos que é possível a prática de esportes sem que a natureza seja destruída. Todos os eventos do nosso calendário são voltados para o incentivo de esportes que levem saúde às pessoas, de forma conectada ao meio ambiente e respeitando todos os protocolos de segurança sanitária”, comenta Daher.

O passo a passo da inscrição, valores e formulários podem ser encontrados no site do condomínio.

O Escarpas Eco Parque fica em meio ao Cerrado, a 105 quilômetros de distância de Goiânia (Foto: Divulgação)