Em Abadiânia, 1º Rally Escarpas Eco Parque movimenta o ecoturismo e os esportes de aventura

Com seis categorias diferentes, competição deve ser disputada por mais de 40 equipes
Evento é fruto da parceria entre o Condomínio Escarpas Eco Parque e o Trail Clube Goiano (Foto: Viktor Talashuk/ Unsplash)

O Cerrado goiano vai ser palco de mais uma aventura sobre rodas, que une adrenalina, inteligência e diversão. Isso porque em 20 de fevereiro vai ser realizado o 1º Rally Escarpas Eco Parque, em Abadiânia. O evento, que é fruto da parceria entre o Condomínio Escarpas Eco Parque e o Trail Clube Goiano, tem como objetivo levar diversão para os apaixonados por aventura e natureza. Conhecido mundialmente, o esporte agrada diversas gerações, desde a infância até os mais experientes. Os participantes são testados a todo momento, seja pelo planejamento da prova, trajetos nunca antes vistos ou pelos imprevistos comuns a modalidade. Apesar das dificuldades, o prazer é a marca registrada do esporte.

O 1º Rally Escarpas Eco Parque abre o calendário de eventos de aventura e de ecoturismo que acontecerão ao longo de 2021 no condomínio que fica a 105 quilômetros de distância de Goiânia. O evento contará com provas em seis categorias: Motos, UTV, Graduados/Master, Turismo, Iniciantes e Fashion. Essa variedade é um convite para ninguém ficar de fora desse dia de diversão, seja o atleta profissional, o amador e até mesmo quem tem o sonho de participar desse tipo de competição e nunca teve coragem. É o momento de sair da frente da TV, pegar o carro ou a moto e rodar por trilhas e estradas, em meio a belezas naturais. As inscrições já estão abertas e deverão ser realizadas pelo preenchimento de formulário próprio, que está disponível na internet, clicando aqui.

Calmon Vale, organizador do evento, pelo Trail Clube Goiano, explica que o 1º Rally Escarpas Eco Parque é uma iniciativa importante para a modalidade porque é mais um incentivo para os goianos participarem também desse esporte. “Até algum tempo tínhamos poucas provas no estado. Esse evento chega a Goiás como mais uma oportunidade para os apaixonados competirem sem precisar deixar as terras goianas. Além disso, é um grande incentivo para que mais pessoas conheçam o esporte e também se juntem a nós nessa adrenalina”, diz.

Mas, não são apenas os aventureiros que poderão curtir o dia. O evento foi pensado para toda família. Enquanto parte dela irá percorrer o trajeto de 65 quilômetros, no terreno do empreendimento, quem é menos agitado poderá aproveitar o dia no local. A beleza fica por conta da exuberante mata nativa do Cerrado, dos mananciais e cursos de água que atravessam o parque, rio de pedras e, ainda, pelo grandioso Lago Corumbá IV.

Segundo Leandro Daher, diretor do condomínio, e um dos organizadores do rally, o evento é a tradução máxima do espírito do Escarpas Eco Parque, que é a promoção de aventura integrada à natureza de maneira sustentável. “Nós temos a preocupação com o meio ambiente e acreditamos que é possível a prática de esportes sem que a natureza seja destruída. Todos os eventos do nosso calendário são voltados para o incentivo de esportes que levem saúde às pessoas, de forma conectada ao meio ambiente e respeitando todos os protocolos de segurança sanitária”, comenta Daher.

O passo a passo da inscrição, valores e formulários podem ser encontrados no site do condomínio.

O Escarpas Eco Parque fica em meio ao Cerrado, a 105 quilômetros de distância de Goiânia (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário