Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio: filmes e séries para conhecer grandes atletas mundiais

No clima das olímpiadas, confira seis produções que mostram bastidores e momentos icônicos de ídolos como Armand Duplantis e Carissa Moore
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Em 2018, Anders Mol e Christian Sorum, líderes do ranking mundial de vôlei de praia, protagonizaram um jogo no alto de uma roda-gigante, na Áustria (Crédito: Stefan Moertl/Red Bull Content Pool)

Jogar vôlei de praia com uma rede de pesca, desenvolver projetos sociais em prol das mulheres e até dropar monumentos famosos. Muito além dos resultados em pistas, quadras e praias, grandes nomes do esporte mundial carregam curiosidades e ações benevolentes ao longo das suas carreiras. Para que você se aproxime ainda mais dos Jogos Olímpicos de Tóquio, confira séries e documentários que contam um pouco mais sobre a trajetória de ídolos mundiais e que são potenciais candidatos a subir no pódio no maior evento multiesportivo do mundo.

Breanna Stewart

(Foto:Cassy Athena/ Red Bull Content Pool)

Grande nome do basquete feminino mundial, a estadunidense detém o melhor retrospecto de resultados individuais e de títulos na modalidade universitária, incluindo homens e mulheres, com quatro conquistas e quatro vezes eleita a melhor jogadora do campeonato. Fora das quadras, ela luta pelos direitos das mulheres em vários âmbitos da sociedade. “Tudo bem se você opinar, lutar contra e lutar pelo que você acredita que é certo. Não importa sua idade, sexo, cor, religião ou qualquer outra coisa, lute pelo que você acredita”, diz, em trecho do ‘Change of Pace’, disponível clicando aqui. https://www.redbull.com/int-en/videos/change-of-pace-breanna-stewart .

Henrique Avancini

(Foto: Fabio Piva/ Red Bull Content Pool)

Primeiro colocado no ranking mundial de MTB XCO, o ciclista fluminense é detentor de vários recordes e conquistas ao Brasil, como os títulos de provas em Copas do Mundo e de Maratona. Apaixonado por bicicleta e meio-ambiente desde a infância, optou por cursar Direito, de modo a trabalhar em prol de causas ambientais. Contudo, ainda dividido entre a bike e a faculdade, fez uma viagem para Europa e, depois disso, não mais largou da ‘magrela’. Esse período é retratado na série ‘Until 18 – O Momento da Decisão’, que pode ser acompanhada clicando aqui. https://www.redbull.com/br-pt/episodes/henrique-avancini-until-18-s2-e1 .

Carissa Moore

(Foto: Bem Thouard/ Red Bull Content Pool)

Mais jovem atleta a se tornar campeã do Circuito Mundial de Surf profissional, a havaiana será a primeira representante dos Estados Unidos a ir para Tóquio em busca da medalha de ouro. No documentário ‘RISS’, ela mostra cenas de bastidores acerca do quarto título internacional da carreira, assim como o projeto social ‘Moore Aloha’, que visa incentivar, por meio do esporte, a geração feminina mais nova a correr atrás dos seus sonhos, ser autêntica e doar seu tempo a quem precisa. O vídeo está disponível, gratuitamente ao público, basta clicar aqui.

Armand Duplantis

(Foto: Sophie Odelberg/ Red Bull Content Pool)

‘Fenômeno’. É assim que se pode descrever a meteórica carreira do sueco que, em 2020, quebrou dois recordes mundiais no salto com vara em apenas uma semana. Neste período de crise sanitária global e sem competições, voltou às origens e passou a treinar – literalmente – no quintal de casa. E esse momento, cuja plateia foi composta por vizinhos curiosos, é registrada no vídeo ‘Backyards’, disponível, pela Red Bull TV, aqui.

Pedro Barros

(Foto: Marcelo Maragni/ Red Bull Content Pool)

Palácio do Congresso Nacional, Teatro Popular Niterói e outras obras do arquiteto Oscar Niemeyer foram palco de diversas manobras do skatista Pedro Barros. Top 5 do ranking mundial, o atleta, ao lado do amigo Murilo Peres, droparam as linhas e curvas únicas de monumentos históricos no minidocumentário especial ‘Sonhos Concretos: O Skate Encontra Niemeyer’, disponível gratuitamente aqui.

Anders Mol e Christian Sorum

(Foto: Frode Sandbech/ Red Bull Content Pool)

Líderes do ranking mundial de vôlei de praia, os noruegueses foram até Lofoten, um arquipélago do país europeu, e protagonizaram um jogo especial, na terra natal. No paradisíaco lugar, transformaram uma rede de pesca em rede de vôlei para o jogo. O resultado foi registrado no minidocumentário ‘Beach volleyball: the game goes on’, disponível aqui. Antes, eles já havia jogado vôlei no alto de uma roda-gigante.