Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Confira os órgãos estaduais que abrem e fecham no feriado, em Goiás

Repartições públicas vinculadas ao Governo de Goiás estarão fechadas entre o dia 28 de fevereiro de 2022, segunda-feira de Carnaval, e a Quarta-Feira de Cinzas, dia 2 de março, até as 14 horas.
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Unidades do Vapt Vupt funcionarão em horário especial durante feriado prolongado de Carnaval. Fotos: Secom

O feriado de Carnaval 2022 altera horários de prestação de serviços nas repartições públicas vinculadas ao Governo de Goiás. De acordo com a lei ordinária nº 20.756, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis do Estado de Goiás, não haverá expediente na terça-feira de Carnaval (1º/3). Nos dias 28 de fevereiro de 2022, segunda-feira de Carnaval, e 2 de março, Quarta-Feira de Cinzas, até as 14 horas, está instituído ponto facultativo.

As condições de funcionamento estão previstas no decreto nº 10.043, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 9 de fevereiro. Com isso, na maioria dos órgãos, não haverá expediente. Não sofrem mudanças, entretanto, as atividades essenciais, como as que englobam serviços de continuidade indispensável, entre unidades de saúde, policiamento civil e militar, bombeiro militar, arrecadação e fiscalização.

As agências do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás (Procon-GO) permanecerão fechadas em Goiânia. Na quarta-feira (2/3), o atendimento será retomado normalmente após as 14h. Os colégios e demais unidades educacionais da rede estadual estarão fechados durante o feriado, com recesso nos dias 28 de fevereiro e 2 de março. As aulas retornam na quinta-feira, 3 de março, dia letivo, conforme previsto no calendário escolar 2022.

Vapt Vupt

As unidades do Vapt Vupt, localizadas na capital e no interior, funcionarão em horário especial durante o feriado prolongado de Carnaval. Em Goiânia e em Aparecida de Goiânia, únicos municípios onde as agências atendem aos finais de semana, as atividades seguem normalmente no sábado (26/2).

Na segunda-feira (28/2), ponto facultativo, e na terça-feira (1º/3), feriado de Carnaval, todas as unidades do Vapt Vupt estarão fechadas. Os atendimentos serão retomados, em horário normal, na quarta-feira (2/3) em todo o Estado.

Os serviços permanecem sendo realizados por meio de agendamento prévio, que podem ser feitos acessando os portais: www.vaptvupt.go.gov.br ou expresso.go.gov.br. No endereço eletrônico, é possível também consultar o horário de funcionamento de cada uma das unidades.