Coca-Cola anuncia estratégia global de marca única

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<p>A nova campanha inclui mais de 100 imagens feitas pelos fot&oacute;grafos de moda Guy Aroch e Nacho Ricci. (Foto: Divulga&ccedil;&atilde;o)</p>
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<div style="text-align: justify;">Nessa ter&ccedil;a-feira (19/01), em evento em Paris, o Chief Marketing Officer da Coca-Cola, Marcos de Quinto, anunciou a nova estrat&eacute;gia de marketing global de &ldquo;marca &uacute;nica&rdquo;, que, pela primeira vez na hist&oacute;ria da empresa, re&uacute;ne Coca-Cola, Coca-Cola Light/Coca-Cola Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life sob o posicionamento de marca da Coca-Cola em uma &uacute;nica campanha criativa – "Sinta o sabor".</div>
<div style="text-align: justify;">A nova estrat&eacute;gia estende o valor global e o apelo ic&ocirc;nico da Coca-Cola original a todas as vers&otilde;es, unindo a fam&iacute;lia Coca-Cola sob a marca de bebidas n&uacute;mero um do mundo e ganha vida por meio da campanha global "Sinta o sabor" (&ldquo;Taste the feeling&rdquo;), que usa narrativa universal e momentos do cotidiano para se conectar com consumidores em todo o mundo.</div>
<div style="text-align: justify;">Na nova campanha a bebida &eacute; apresentada como o produto no centro da ideia criativa, celebrando a experi&ecirc;ncia e o simples prazer de beber uma Coca-Cola, qualquer Coca-Cola, refor&ccedil;ando o compromisso da companhia de oferecer op&ccedil;&otilde;es, permitindo aos consumidores escolherem a Coca-Cola que melhor se adapte a seu gosto, seu estilo de vida e sua dieta, em v&aacute;rios tamanhos de embalagem.</div>
<div style="text-align: justify;">"Todos os dias, milh&otilde;es de pessoas ao redor do mundo buscam uma Coca-Cola gelada", disse Marcos de Quinto, Chief Marketing Officer da Coca-Cola Company. "A nova estrat&eacute;gia de ‘marca &uacute;nica’ compartilhar&aacute; o valor da Coca-Cola com todos os produtos da marca, refor&ccedil;ando nosso compromisso de oferecer op&ccedil;&otilde;es aos consumidores com mais clareza. Este &eacute; um robusto investimento por tr&aacute;s de todos os produtos Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar de uma Coca-Cola supergelada, com ou sem calorias, com ou sem cafe&iacute;na".</div>
<div style="text-align: justify;">Quinto acrescentou: "Mais do que nunca, reconhecemos que as pessoas querem sua Coca-Cola de maneiras diferentes, mas, qualquer que seja, querem uma Coca-Cola com excelente sabor e refresc&acirc;ncia. Por meio da estrat&eacute;gia de ‘marca &uacute;nica’, passaremos de m&uacute;ltiplas campanhas de marca para uma &uacute;nica campanha de marca ic&ocirc;nica".</div>
<div style="text-align: justify;">&nbsp;&ldquo;Sinta o sabor&rdquo; ser&aacute; lan&ccedil;ada em v&aacute;rios momentos ao longo de 2016 em todos os mercados do mundo, e ganhar&aacute; vida por meio de v&aacute;rios elementos, entre comerciais televisivos, novo sistema de identidade visual, novas can&ccedil;&otilde;es-hino e experi&ecirc;ncia digital interativa compartilh&aacute;vel e customiz&aacute;vel.</div>
<div style="text-align: justify;">Cada mercado ter&aacute; seu card&aacute;pio de pe&ccedil;as a serem apresentadas ao p&uacute;blico. No Brasil, a campanha ter&aacute; inicialmente dois comerciais: "Hino" (Mercado-McCann) e &ldquo;Break-up&ldquo; (Santo).</div>
<div style="text-align: justify;">"Hino&rdquo; &eacute; o principal spot para televis&atilde;o e mostra uma s&eacute;rie de momentos comuns como patinar no gelo com amigos, um primeiro encontro, um primeiro beijo e um primeiro amor. J&aacute; &ldquo;Break-up&rdquo; acompanha a jornada de um jovem casal que tem um romance, vivencia um rompimento e, por fim, se reconcilia. No <a href="https://www.youtube.com/watch?v=_xp2T_TooF0">canal da marca no Youtube</a>, algumas dos filmes da nova campanha j&aacute; est&atilde;o dispon&iacute;veis.</div>
<div style="text-align: justify;">Uma das vers&otilde;es de &ldquo;Taste the feeling&rdquo; que estar&atilde;o na campanha ser&aacute; interpretada por Conrad Sewell, novo talento da m&uacute;sica, nascido em Londres e criado na Austr&aacute;lia. Seu primeiro single, "Firestone", foi um enorme sucesso, que gerou 300 milh&otilde;es de streams no Spotify e mais de 3 milh&otilde;es em vendas em todo o mundo.</div>
<div style="text-align: justify;">Em Goi&acirc;nia, a campanha ser&aacute; lan&ccedil;ada pela Refrescos&nbsp;Bandeirantes/Coca-Cola, empresa do segmento de bebidas do Grupo Jos&eacute; Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de&nbsp;Goi&aacute;s&nbsp;e Tocantins, para convidados e imprensa em jantar no restaurante Contemporane, na quarta-feira (20/01).</div>
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