Brasil ganha primeiro e-commerce de vestidos de noiva

O Brasil acaba de ganhar o primeiro e-commerce especializado em vestidos de noiva. Lançado este mês, o atelier online Noiva nas Nuvens – www.noivanasnuvens.com.br – entra no mercado de casamentos com um modelo de negócio inovador. A empresa espera atender noivas práticas, que já consomem pela internet e procuram produtos diferenciados, de boa qualidade, com um valor mais acessível.

A Noiva nas Nuvens comercializa vestidos de noiva e acessórios por um valor que chega a ser até 30% menor do que uma loja física, diz Samantha Fasolari

“Já fui noiva e sei o desafio que é encontrar um modelo que você sempre sonhou com preço justo”, explica Samantha Fasolari, idealizadora do projeto com as irmãs Daniela e Tatiana. A ideia surgiu durante os preparativos do casamento de Samantha, que na época morava em Nova York, e enxergou a oportunidade de negócio na venda de vestidos de noivas online no Brasil, já que essa prática é realidade em vários países como EUA, Espanha e França.

A primeira coleção foi confeccionada a partir de pesquisas sobre a preferência das brasileiras. Os vestidos podem ser comprados de duas formas: Pronta entrega por tamanho (P, M, G), com entrega em 5 dias úteis; ou sob medida, em que a noiva informa suas medidas no próprio site, com entrega dentro de 100 dias da efetivação do pedido até a entrega da peça na casa da consumidora. Os vestidos serão enviados via Sedex com capa e caixa personalizada. O pagamento poderá ser feito com boleto bancário, cartões de crédito (Visa e Master), em até 6 vezes sem juros, ou pelo PagSeguro em até 12 vezes.

Segundo o IBGE, foram registrados mais de 1 milhão de casamentos em 2012, número que deve crescer nos próximos anos, aumentando os investimentos em festas e recepções. A Abrafesta – Associação dos profissionais, serviços para casamentos e eventos sociais – garante que o segmento movimenta em torno de R$ 14 bilhões por ano.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário