Atleta goiano vence Campeonato Sul-Americano de Caratê

O atleta ainda trabalho social com crianças carentes na cidade de Morrinhos (GO), incentivando a inclusão por meio do esporte
Carateca goiano vence Campeonato
Guilherme Mendonça(Foto: Divulgação)

No último domingo (20), o carateca goiano Guilherme Mendonça, patrocinado pela Aviva, conquistou medalha de ouro no 10º Campeonato Sul-Americano de Artes Marciais, em Buenos Aires, na Argentina. O atleta também venceu na categoria “Combate Individual”; e ganhou medalha de prata na categoria “Combate por Equipe – Desafio das Nações”, e bronze no “Katâ”.

Pela 3° vez Campeão Sul-Americano de Artes Marciais, Guilherme é policial militar e pratica artes marciais desde os 10 anos. Faixa preta em Caratê, Kickboxing e Muay thai, foi sete vezes campeão brasileiro de caratê, 2 vezes campeão sul-americano e 2 vezes campeão Pan-americano. Em 2014, foi convocado para disputar o mundial de Caratê na Tailândia, se tornando campeão mundial. Em 2016, defendeu o título e se tornou bicampeão mundial na Coréia. No mesmo ano, correu com a Tocha Olímpica no Brasil.

“Que orgulho receber o Guilherme com tantas conquistas para o nosso país. Esperamos poder estar com ele em muitos outros eventos”, celebrou Munir Calaça, Gerente de Relações Institucionais da Aviva.

O carateca goiano desenvolve ainda trabalho social com crianças carentes na cidade de Morrinhos, em Goiás, incentivando a inclusão por meio do esporte. “Esse trabalho junto às crianças, busca afastá-las das drogas e situações que envolvam criminalidade por meio do esporte e da boa conduta com amigos e família”, conta o atleta.

Deixe um comentário


Confira também