Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia organiza uma grande festa para receber a tocha Olímpica

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Rafael Medina foi um dos primeiros atletas brasileiros a carregar a chama

Está tudo pronto para a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por Goiânia. A cidade será a última a receber o comboio da tocha Olímpica, nesta quinta-feira, dia 5, depois de passar por Itaberaí, Cidade de Goiás e Inhumas. O revezamento terá início às 16h30, na Praça do Trabalhador, em frente à Câmara Municipal e, no final do dia, a pira de celebração vai ser acesa às 20h na Praça Cívica, durante a cerimônia de encerramento do revezamento na cidade. O dia será repleto de atividades culturais e contará com diversas atrações musicais e folclóricas em todo o percurso. Às 21h, a festa fecha com o show da banda Jota Quest.

  • Nesta terça-feira, dia 3, durante a realização de um encontro com a imprensa, alguns condutores tiveram o prazer de conhecer a tocha Olímpica. O evento teve a participação de João Neto & Frederico, dupla goiana de música sertaneja, indicados pela Coca-Cola; Marcelo Marciano de Oliveira, participante assíduo da caminhada ecológica, indicado pelo Bradesco; e André Villarino, preparador físico e técnico de natação indicado pela prefeitura. Paulo Garcia, prefeito de Goiânia, e Edilberto Dias, Presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia – COMURG, também estiveram no encontro.
  • “Será um momento histórico para nossa carreira. Este espírito olímpico nos faz resgatar nosso tempo de escola, quando acompanhávamos os Jogos Olímpicos. E será marcante tanto para nós quanto para toda a nossa querida cidade. Queremos ver o povo goiano nas ruas celebrando junto com a gente”. João Neto & Frederico formam uma dupla sertaneja com mais de dez anos de carreira e referência no sertanejo universitário.
  • “É uma honra representar minha família, carregar o símbolo de união entre os povos e contribuir para a valorização da nossa diversidade cultural. Só tenho a agradecer aos meus amigos de trabalho por terem me indicado para o revezamento”. Marcelo Marciano venceu uma bronquite asmática com o esporte. É participante assíduo da caminhada ecológica que percorre 350 quilômetros, de Goiânia até o Rio Araguaia, durante cinco dias. Ele tem um projeto no qual promove o concurso de arte e meio ambiente nas escolas participantes.
  • “Ser condutor da tocha me faz refletir sobre a minha carreira como formador de atletas, as vitórias e as conquistas, tanto na minha família quanto as dos meus alunos. Será uma enorme oportunidade para mobilizarmos nossos jovens para a prática esportiva, e para formarmos uma nova geração de atletas olímpicos”. André Villarino é natural do Rio de Janeiro e mora em Goiânia há 30 anos, onde consolidou sua carreira como professor de educação física, preparador físico de triatlo e técnico de natação.
  • “Nós nos organizamos para receber a tocha. Embelezamos o trajeto com as cores dos aros olímpicos e estamos muito orgulhosos por sermos a primeira capital brasileira a ter o revezamento, depois de Brasília”, disse Paulo Garcia, prefeito de Goiânia.

A TOCHA EM GOIÂNIA
Rota: 20 km de percurso
Início do revezamento: 16h30, na Praça do Trabalhador, em frente à Câmara Municipal.
Cerca de 80 condutores em Goiânia
Cerimônia de celebração: Praça Cívica, a partir das 20h, com a apresentação do Jota Quest, às 21h.