A abertura do II Fórum de Economia Goiana será realizada nesta segunda-feira (8)

O evento tem o objetivo de reunir economistas, empresas, entidades de classe, centros de pesquisa e universidades para discutirem as causas e consequências da desigualdade socioeconômica no Estado
(Foto: Divulgação)

Em comemoração ao dia do economista, o II Fórum de Economia Goiana será realizado de segunda-feira (08) a quarta-feira (10). Promovido pelo Conselho Regional de Economia de Goiás, a abertura do evento no dia oito de agosto está prevista para às 19h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), de forma gratuita.

O evento tem o objetivo de reunir economistas, empresas, entidades de classe, centros de pesquisa e universidades para discutirem as causas e consequências da desigualdade socioeconômica no Estado. Além de tratarem sobre as ações do setor público e privado, no processo de desenvolvimento regional.

O economista, Wagno Costa, vai tratar da importância do desenvolvimento regional. Na sequência, o assessor especial da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Lucas Machado, vai falar sobre políticas governamentais adotadas nas regiões com vocação agropecuária. Para fechar, o vice-presidente da FAEG Armando Rollemberg e o diretor executivo do IFAG, Edson Novaes, vão tratar de temas voltados para as contribuições do setor privado. Todas essas discussões vão ser mediadas pela economista, Juliana Dias.

O segundo dia de Fórum vai acontecer na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). Os debates começam a partir das 15h, com o Diretor do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), Guilherme Resende. Ele vai tratar do desenvolvimento regional e como as regiões de Goiás estão divididas. Já o panorama das políticas governamentais, adotadas nas regiões com vocação industrial é o assunto que será ministrado pelo subsecretário da Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás, Wendel Garcia. Por fim, o assessor Econômico da FIEG, Cláudio Henrique vai discorrer sobre as contribuições do setor privado. A mediação dos assuntos vai ficar por conta da economista, Ana Luiza Souza.

O último dia do evento acontece a partir das 11h30, na Fecomércio-Go. A economista Ana Luiza Souza discute com a plateia sobre a importância do desenvolvimento regional. A fala seguinte, sobre políticas governamentais voltadas para o Comércio, Serviços e Turismo, é do Secretário de Estado da Secretaria da Retomada do Estado de Goiás, César Augusto. Para fechar as discussões do II Fórum de Economia Goiana, o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, vai tratar do panorama das contribuições do setor privado.

SERVIÇO

II Fórum de Economia Goiana

1º dia: 8 de agosto às 19h, na FAEG

2º dia: 9 de agosto às 15h, na FIEG

3 dia: 10 de agosto às 11h30, na Fecomércio

Mais informações: @corecon.go

Deixe um comentário