Num momento em que o Rio de Janeiro dá a largada para ser palco de importante diálogo sobre os futuros rumos do planeta, a cidade se depara com os desafios das grandes metrópoles. Tendo isso em mente, o Fashion Rio, que acontece entre os dias 22 e 26 de maio no Jockey Club, na Gávea, propõe um ativismo pela estética, uma integração de ambientes em busca do equilíbrio entre natureza e concreto, entre o efêmero e o permanente, o tangível e o intangível.
A 21ª edição do Fashion Rio se inspira na botânica e na alma ambientalista do Rio de Janeiro para falar sobre a força da natureza. “O Fashion Rio fala do amor pela natureza e reforça particularmente o papel das plantas na humanização do mundo. Só elas são capazes de nos vestir com cores, texturas e humores inspirados nas diferentes percepções e sensações que resultam desse convívio cotidiano, sempre renovado e mutante”, explica Paulo Borges, diretor criativo do evento.
Nesta edição, o Fashion Rio cedeu o Pier Mauá para a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável e será realizado no Jockey Club, na Gávea. Além do tema, que antecede as discussões da Rio+20, o Fashion Rio prepara uma série de novidades para as passarelas do Verão 2013. Duas grifes de moda praia, Cia Marítima e Poko Pano, deixam o SPFW e passam a integrar a plataforma do Rio, que conta hoje com algumas das principais marcas do país _ Blue Man, Lenny, Salinas e Triya. A Reserva, que também vinha desfilando no SPFW, cresceu e retorna para o Fashion Rio. Estreiam ainda nesta edição as marcas cariocas Sacada e Oh, Boy!.
Confira o line up da 21ª edição do Fashion Rio:
|