Segundo ponto
Onde você vai usar esse óculos? Se no dia a dia, uma coisa mais usada é permitida. Se você for um executivo, opte por algo clássico e pouco chamativo. O óculos mais tradicional é preto e de haste fina – mas você pode escolher algo marrom, caso combine melhor com sua pele. Detalhes em prata e dourado são permitidos, mas somente se pequenos. Caso você vá usar o óculos todos os dias, escolha aqueles que não sejam diferentes demais: eles enjoam rápido e você vai gastar dinheiro à toa.
Terceiro ponto
A haste também precisa ter o tamanho exato do seu rosto. Elas não podem faltar e nem sobrar atrás das orelhas. As pupilas dos olhos também precisam de atenção: o correto é ficar bem no centro da lente, tá?
Quarto ponto
Se você não quer ser alguém inexpressivo, deixe sempre as sobrancelhas aparecendo.
Tipo de rosto
Agora é a parte complicada. Você, antes de tudo, precisa saber se o seu rosto é quadrado, redondo, triangular ou oval.
• Para ambientes de trabalho formais, as armações devem ser discretas, de metal ou fio de náilon. Opte pelas coloridas se o seu dia-a-dia permitir um visual arrojado.
• Se quiser disfarçar olheiras, escolha armações coloridas, que chamam atenção para os óculos.
• Óculos com aros escuros ficam bem em peles claras, já as morenas combinam com tons mais suaves.
• Se o seu visual é clássico, opte por modelos sem cor e por armações bem finas, com metal ou fio de náilon, que somem no rosto. Evite tons de cinza e pastel. Eles dão a impressão de pele pálida.
• As armações coloridas são as ideais se o seu visual é moderno. Invista no contraste entre os tons da sua pele e dos seus olhos e a armação, cuja cor deve se destacar no seu rosto. Isso demonstra muita personalidade. “Estão na moda os tons fortes e coloridos”.