Salinas inaugura sua primeira loja em Goiânia

Uma das principais marcas de moda praia no Brasil, a Salinas, chega a Goiânia no dia 25 de novembro trazendo o que existe de mais moderno no segmento. O local escolhido é o Goiânia Shopping, que abrigará a primeira loja da grife em Goiás. A Salinas traduz com simplicidade, naturalidade e uma explosão de cores, a busca da qualidade de vida e o bom humor dos momentos de prazer. O sol, o clima tropical e a maneira descontraída, leve e informal de se vestir do carioca, são fontes de inspiração para as criações da marca.

Uma mostra deste conceito é a coleção que estará disponível na inauguração da loja. Inspirada nas Cores de Almodóvar, cineasta vencedor de vários prêmios internacionais, a coleção celebra de forma vibrante e com produtos envolventes, a chegada da estação mais quente do ano. “Estaremos mostrando a alegria das cores, marca registrada da Salinas”, resume um dos franqueados, Bruno Terra Nascimento. Outro destaque da coleção são os vestidos curtos, super femininos, usados com shorts por baixo e o casaquete de tricot de algodão, que esconde com sensualidade decotes e soutiens bem ao estilo Almodóvar.

Atualmente, a Salinas é citada em diversas publicações como o badalado catálogo da Victoria´s Secret, além de estampar capas e editoriais de moda de revistas como a Vogue e Sports Ilustrated. Madonna e Naomi Campbell são algumas das personalidades internacionais que já se renderam aos encantos da Salinas.

No Brasil, a grife conta com 29 lojas nos melhores pontos do Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais brasileiras. EUA, França, Japão, Rússia, Alemanha, Portugal, Espanha e Grécia são alguns dos 42 países para onde a Salinas exporta. A rede de distribuição dentro dos Estados Unidos e da Europa foi ampliada em 2002 e triplicada em 2004. Desde então, suas criações também podem ser encontradas em grandes redes internacionais como a Sacks 5thAve., Urban Outfitters, Selfridges, Birjenkof, Neiman Marcus, Henri Bendel, El Corte Inglés, Top Shop e Blooomingdale’s.

No final de 2008, pela 7ª vez, a Salinas ganhou o prêmio Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) de Destaque Exportador Moda Praia. Este ano, também foi finalista do Premio Moda Brasil, criado e idealizado por José Maurício Machline e Tininha Kós.

Em Goiânia, a Salinas será administrada pelos empresários Bruno Terra Nascimento / Cristiane Rocha Nascimento e Paulo Estevam de Almeida Decurcio / Renata dos Santos de Almeida Decurcio.

História

A Salinas foi criada nas décadas de 70 e 80, numa época que a indústria da moda praia brasileira passava por uma revolução. A geração dos anos 70 improvisava, criando seu próprio biquíni, fugindo a tradição de peças grandes das indústrias tradicionais e que não agradava as jovens da época. No final dos anos 70, começou a surgir uma indústria voltada para o público jovem, oferecendo um biquini confortável sem uma exposição exagerada do corpo. Os criadores da marca, Jacqueline e Tonico de Biase, começaram a produzir peças para mulheres que desejavam ir à praia independente das tendências de moda. Assim surgia a Salinas, uma marca inspirada nas areias cariocas e consagrada pelas criações confortáveis com pitadas de humor e descontração.

Deixe um comentário