- Ray-Ban modelo Wayfarer
Para celebrar seus 75 anos de existência no Brasil, a Ray-Ban preparou um livro, uma série de vídeos e eventos com o título 75: Meet the Legends, com itinerância pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O projeto, realizado pela VICE Brasil, tem como protagonistas todos os modelos da marca que fizeram história ao longo dos 75 anos, como Aviator, lançado no ano de nascimento da Ray-Ban, e Wayfarer, fortes e resistentes como pedia o rock ‘n’ roll de 1952, além do Shooter (1938), Outdoorsman (1938), Caravan (1957) e Olympian (1965).
Livro
O livro Setenta e Cinco será lançado no dia 31 de outubro em uma festa para convidados no espaço Absolut Inn, em São Paulo. Terá distribuição dirigida e 75 fotos clicadas pelas lentes de Bob Wolfenson. Os retratados são personalidades nascidas entre 1937 e 2012, das mais variadas áreas, incluindo um autorretrato do próprio fotógrafo. Ângela Ro Ro, Zé Celso Martinez Corrêa, Laura Neiva, Lourenço Mutarelli e Maneco Quinderé são alguns dos retratados.
- Luis Melodia no livro de retratos por Bob Wolfenson nos 75 anos da Ray-Ban (Foto: Bob Wolfenson)
Encontros musicais
A jornada experimental segue com uma série de parcerias musicais que darão origem a seis vídeos, com produção musical de Daniel Ganjaman. O material ficará disponível no site da Ray-Ban e no Noisey.com, todos acompanhados de making of. A ideia, que tem lançamento marcado para o dia 06 de novembro em uma festa no Cine Joia, em São Paulo, é unir músicos da nova geração com lendas da música brasileira. Emicida e Wilson das Neves, Garotas Suecas e Elza Soares, Karol Conka e Luis Melodia, Forgotten Boys e Tony Tornado, Tulipa Ruiz e Jorge Mautner, e Dorgas e Jards Macalé são as duplas já confirmadas.
Para saber mais acesse www.ray-ban.com e www.facebook.com/RayBan.