O estilista tailandês Phillip Lim, 38 anos, radicado em Nova York, vem ao Brasil para participar da 5° edição do Pense Moda, evento que promove, por meio de seminários, a discussão da moda e suas vertentes e que acontecerá pela primeira vez no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), São Paulo, entre os dias 4 e 6 de outubro.
“É muito importante para nós ter um nome forte como o Phillip Lim participando da comemoração dos cinco anos de Pense Moda. Acreditamos que seu renome no mercado, aliado a seu apelo jovem e comercial, vá contribuir muito para nossa discussão sobre os caminhos que a moda vem desenhado no mundo e no Brasil”, afirma Camila Yanh, Diretora Criativa do Pense Moda.
Phillip Lim, dono da marca 3.1 Phillip Lim inaugurada em 2005, possui uma moda conhecida pelo estilo chique e despretensioso ao mesmo tempo em que apresenta peças com uma elegância jovem. Ao lado de Jason Wu e Alexander Wang, outros estilistas asiáticos radicados na América, Lim é um dos designers mais cobiçados dos Estados Unidos.
Com lojas próprias em Nova York, Los Angeles, Seoul e Tóquio, pontos de venda em 50 países (incluindo mais de 400 boutiques e lojas de departamento), Phillip Lim veste atrizes como, Sarah Jessica Parker, Michelle Williams, Leighton Meester, Jessica Biel, entre outras.
Sua primeira coleção (apresentada no inverno de 2006) foi elogiada pela revista Vogue americana, que a chamou de cool e bonita. Nas coleções seguintes Lim voltou a ser elogiado: lovely, accomplished tailor e “Lim knows how fashionable women want to dress” foram os termos usados pela respeitada publicação.
O estilista de 38 anos ganhou, em 2007, o prêmio CFDA (Council of Fashion designers of America) como Emerging Talent na categoria de design feminino, premiação mais importante dos Estados Unidos e uma das mais conceituadas no mundo. Além do feminino ele também apresenta coleção masculina e infantil.
Entre agosto e setembro, serão anunciados ainda mais dois nomes internacionais, além de brasileiros, que irão participar das palestras e discussões do Pense Moda 2011.