Goianésia, Uruaçu e Rio Verde recebem nesta terça-feira, 18 de novembro, a rede de valor em moda que mais cresce no país: a One Store. Criada pela Marisol, em 2006, e comercializando as grifes infantis e família Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol e Pakalolo, a rede já conta com 64 lojas em todo o País e chegará a pelo menos 80 até o final de 2008. A One Store chega para inovar o relacionamento entre o pequeno e médio lojista. As lojas multimarcas convertidas tiveram crescimento médio superior a 30% no faturamento, nos meses seguintes a entrada na rede, afirma Robson Amorim, diretor comercial da Marisol.
No início de julho, a One Store estreou em Goiás e agora os clientes encontram mais três endereços da maior rede de valor em moda do Brasil. A cidade de Goianésia comemora a reformulação da loja Fenit. Com 30 anos de mercado, a loja passa a fazer parte da rede One Store comercializando as marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol e Pakalolo. Agora também com novo nome a Fenit One Store, quer apresentar atendimento diferenciado com ampla variedade de produtos para atender as necessidades do mercado de Gioanésia, reforça Sinval de Souza, proprietário da Fenit One Store.
Buscando uma aliança com o pequeno e médio lojista, a One Store tem como meta a profissionalização do setor varejista, viabilizada pela reestruturação das lojas de seus clientes, por meio da consultoria One Service. A reestruturação abarca os aspectos fundamentais para que o lojista aumente de modo significativo o giro de seus produtos nas lojas.
Esta transformação do ponto de venda envolve o modo de gestão do lojista, a qualidade no atendimento dos clientes e inclui também uma mudança arquitetônica e de disposição dos produtos na loja, segundo os padrões de qualidade da rede One Store.
Além disso, o lojista passa a ter acesso a serviços de grande rede, como marketing de porte nacional, tarifas diferenciadas para a compra de produtos junto a Marisol, treinamento profissional para lojistas, dentre vários outros serviços disponibilizados na consultoria One Service. Deste modo, o lojista adere a um sistema de rede de valor, diferenciado em relação às franquias pela liberdade que oferece no leque de produtos disponíveis.
O Estado de Goiás tem apresentado uma grande adesão à rede One Store. A distribuição das lojas por diferentes regiões mostra que o potencial de expansão é enorme no Estado. Também queremos contribuir para a profissionalização do varejo em Vinhedo, analisa Carlos Vitorino, gerente de operações da One Store.
Como em muitas outras cidades do país, o comércio varejista de rua tem perdido um espaço significativo para os shopping centers nos últimos anos. Esta mudança de perfil simultânea entre comércio e consumidores tem inúmeras razões, mas independente destas, é fato consumado que os lojistas de rua devem mudar a estratégia para concorrer com os novos centros comerciais.