A Probiótica Laboratórios, empresa líder na América Latina no segmento de suplementos alimentares, amplia a linha de nutricosméticos da marca Beauty Inside e lança Slim Gum, uma bala de goma com colágeno enriquecida com uma combinação de óleos de palma e de aveia, que apresenta comprovada eficácia em reduzir o apetite e aumentar a sensação de saciedade.
A novidade está disponível em dois sabores, morango e laranja, em caixas com 30 balas de 10g cada. O produto será vendido, com exclusividade, em 158 drogarias Pão de Açúcar e Extra, distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Tocantins, Piauí, Mato Grosso e Sergipe.
Os investimentos e as pesquisas da Probiótica Laboratórios neste segmento estão baseados no potencial de desenvolvimento deste mercado no país, que, segundo estatísticas do setor, fatura hoje cerca de R$ 500 milhões por ano. Segundo o IMS Health, o Brasil observou um crescimento anual neste mercado de 65% em 2011, enquanto que os EUA e Japão, países em que esta categoria já está consolidada tiveram 11% e 18% de aumento respectivamente. As projeções apresentam números extremamente positivos para este ano de 2012, quando deve chegar a cerca de 2,5 bilhões de dólares em faturamento mundial.