Na década de 70, Diana Vreeland foi editora-chefe da Vogue americana e, atualmente, essa fase de sua vida serviu de inspiração para a coleção que Jack Vartanian desenvolveu em parceria com Pedro Lourenço. Os estilistas se inspiraram na elegância de Vreeland, para peças, em que movimento e design dialogam em total sintonia.
Jack Vartanian utiliza pela primeira vez a prata e, em decorrência da novidade, há um cuidado especial para alcançar a excelência da alta joelheria nas peças. Os looks integram as coleções Fall/Winter 2013 e Verão 2014. A linha exclusiva é composta por anel, brinco e 3 modelos de braceletes em prata 950, feitos com uma técnica evoluída da Vermeil – combinação de prata de lei, ouro e outros materiais preciosos, desenvolvida no século XVIII, o que garante durabilidade e brilho.
As formas das peças lembram as formas arquitetônicas famosas, da obra de Oscar Nyemeyer, todas trabalhadas principalmente em prata, mas também em ouro branco e amarelo. O resultado da parceria entre os dois artistas já está disponível nas lojas Jack Vartanian e Pedro Lourenço.