Fugir dos grandes centros urbanos e encontrar a beleza em lugares distantes levou a Pakalolo a buscar a inspiração na Islândia para a coleção Tropical/Inverno 2010. Conhecido como “Ilha do Gelo”, a arquitetura da Islândia é colorida e alegre em meio a uma paisagem neutra, com seu clima árido e vegetação rasteira. Um país liberal, com uma agitada vida noturna, a Islândia é considerada o quarto lugar mais feliz do mundo!
Essas características estão presentes na coleção Pakalolo através da cartela de cores ampla, que mescla tons sóbrios e alegres. As estampas aparecem em florais delicados, listras de todos os tamanhos, muitas delas imitando tramas de malha, outras com profusão de cores e efeito desconstruido, formando listras sem estruturas. O efeito desgastado em imagens é uma das grandes tendências com influência nos cartazes antigos. Além de dar um ar mais vintage, ele cria um toque mais suave e sutil as estampas.
As formas das peças ganham pitadas de ousadia com ombros caídos, mangas diferenciadas, cortes evasês e decotes. As T-Shirts aparecem de cara nova, mais soltas e longas, deixando o look mais atual. As calças femininas reaparecem em múltiplas versões na estação. Leve, com movimento e volume, elas ganham o seu espaço na coleção Pakalolo. São modernas e deixam qualquer look cool quando usadas com peças básicas e coloridas.
Preocupada em atender os requisitos máximos de qualidade, a Pakalolo seleciona as melhores matérias-primas para desenvolver suas coleções. Cada item que compõe a peça é analisado e testado previamente, garantindo, assim, qualidade total do produto. Os jeans Pakalolo apresentam lavagens diferenciadas, pespontos, recortes e zíperes que valorizam a peça. A coleção caminha do dark jeans ao délavé.
Para valorizar ainda mais o look, a Pakalolo desenvolveu uma linha de acessórios para compor o visual: meias, cachecóis, bolsas e cintos fazem a diferença e transformam o look básico em moderno e descolado.