A 7ª edição da Hair Brasil Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que ocorre de 29 de março a 01 de abril, deve atrair para São Paulo profissionais da área de beleza de todo o Brasil e de vários países latino-americanos.
Nos quatro dias de feira, os organizadores esperam receber mais de 65 mil visitas de cabeleireiros, esteticistas, dirigentes de salões e demais profissionais do setor, com 6% de crescimento sobre a edição anterior.
Aberta exclusivamente para profissionais do setor, a Hair Brasil recebe cabeleireiros e empresários de todo Brasil e também do exterior. Na edição de 2007, a feira recebeu profissionais de 15 países entre os quais Chile, Peru, Argentina, Venezuela, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Equador, Colômbia e Estados Unidos.
Mais importante evento para lançamento de novidades e desenvolvimento de negócios no mercado de beleza, a Hair Brasil 2008 vai reunir nos Pavilhões do Expo Center Norte, na capital paulista, cerca de 530 marcas de produtos profissionais utilizados em salões de beleza, clínicas de estética e spas.
Terceiro maior mercado mundial para produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, o Brasil movimenta mais de R$ 18 bilhões anuais neste setor. Trata-se de um mercado em acelerado processo de expansão, movimento identificado também pelo crescimento no número de salões de beleza em atividade e sua gradativa sofisticação. Só na cidade de São Paulo estima-se que existam mais de 50 mil salões de beleza e clínicas de estética. E no país inteiro, dados extra-oficiais apontam 1 milhão de cabeleireiros, esteticistas, manicures e demais profissionais da área em atividade.
Jeferson Santos, diretor geral da Hair Brasil, destaca que o aumento de público nos salões e clínicas tem sido um fator determinante para os crescentes investimentos em mais serviços e sofisticação de instalações nos estabelecimentos já existentes, bem como a abertura de novas unidades. A tendência de qualificação desses salões e clinicas não acontece somente em termos de instalações, equipamentos e serviços oferecidos, mas também é evidente a preocupação com a atualização e aperfeiçoamento técnico das equipes de profissionais, completa ele.
Atenta ao comportamento do mercado, a feira Hair Brasil investe na diversificação de expositores, visando oferecer aos profissionais de beleza o máximo em alternativas de produtos, equipamentos e serviços. Todas as grandes marcas nacionais e internacionais participam da feira, que já se tornou referência para o setor em toda a América Latina. A Hair Brasil 2008 será um fiel retrato do que existe de mais atual hoje no mercado mundial e também uma antecipação desse Salão do Futuro, que se desenvolve a partir das novas demandas de consumo. Além de apresentar os melhores e mais sofisticados produtos e equipamentos, o evento oferece conhecimento para enfrentar os novos desafios que os empreendedores e profissionais terão pela frente, completa Santos, fazendo referência aos muitos workshops, shows e congressos que ocorrem simultaneamente à feira.
Nesta edição, a Hair Brasil oferece um programa de atualização para cabeleireiros, esteticistas, manicures e maquiadores, formado por mais de 60 eventos que abrangem desde novas técnicas aplicadas a salões de beleza e clínicas de estética, até noções de gestão de negócios e desenvolvimento de carreira.