Exército de Salvação lança marca própria de roupas recicladas

O Exército de Salvação resolveu fazer mais do que revender as cerca de 100 mil peças de roupa que recebe anualmente na forma de doações. Com o apoio de grandes nomes do universo da moda, como Chiara Gadaleta, Dudu Bertholini, Marta Meyer, Carla Fincato e Sonia Kiss, a WMcCann está desenvolvendo um projeto de reestilização de roupas de segunda mão, sob a marca REFASHION.

“O projeto REFASHION, que se inicia com o lançamento de uma marca própria de vestuário, busca ajudar o Exército de Salvação a otimizar os recursos que tem, não só gerando peças com maior valor agregado, mas trazendo para a ONG uma informação sobre moda que pode impactar positivamente seus colaboradores e frequentadores”, explica André Santa Cruz, redator da WMcCann que, ao lado do diretor de arte Fabiano Gomes, idealizaram o projeto.

O soft launch da marca se dará na forma de um desfile na 5º edição do BR.ECOERA, evento semestral que reúne a cadeia produtiva da moda – empresas, designers e consumidores finais -em torno da sustentabilidade. Parte integrante do Movimento EcoEra, criado em 2008 pela consultora de moda especialista em sustentabilidade, Chiara Gadaleta Klajmic, o BR.ECOERA acontecerá nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro na sede do Arquivo Histórico e na Casa do Povo, entre outros pontos, com programação simultânea.

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