Economia criativa é destaque do Senac Rio Fashion Business Verão 2.012

Para quem gosta de estar por dentro de todas as tendências da moda, não pode perder a 18ª edição primavera verão 2011-2012 do Senac Rio Fashion Business, que acontece de 24 a 27 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e traz como tema a Trans-Formação (cultural, econômica e profissional). Nesta edição, o evento tem a proposta de estimular um novo debate sobre o mercado da moda, propondo o estímulo à economia criativa, com a valorização do produto artesanal, sustentável e tipicamente brasileiro. “O artesanato é a nova alta costura”, diz Eloysa Simão, diretora geral do evento que, nesta edição, contará com investimentos da ordem de 16 milhões.
Durante os quatro dias de Senac Rio Fashion Business, estarão reunidos 310 expositores e 20 mil lojistas credenciados, dos quais mil são compradores VIPs. A previsão é de receber 60 mil visitantes.
Dezessete grifes apresentarão suas coleções em passarelas localizadas na Marina da Glória e em pontos históricos e turísticos cariocas. Carlos Miele, Patricia Viera, Santa Ephigenia, Maria Filó, Giulietta, Lix, Victor Dzenk, Mara Mac, Francesca Romana Diana, Mary Zaide, Cholet, Sacada, Cavendish, Barbara Bela, Afghan, Oh, Boy! e Addict são as marcas. A abertura do evento será realizada no dia 23 de maio, às 17h, no Copacabana Palace, com desfiles de Patricia Vieira e Carlos Miele.
Segundo Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio-RJ, o mercado fluminense de moda envolve mais de 40 mil estabelecimentos e gera 187 mil empregos formais. “No estado do Rio, o comércio é o maior empregador do mercado da moda, sendo responsável por quase 108 mil postos de trabalho. Estes dados mostram a importância econômica e a relevância social deste segmento, justificando a presença do Sistema Fecomércio-RJ nesta 18ª edição do Senac Rio Fashion Business”, explica Orlando .
Cenografia

Para simbolizar cenograficamente a capacidade de adaptação à transformação do mundo, cores alegres, bambus e outras plantas foram escolhidos como elementos-chave da decoração desta edição do evento.
Já na entrada, um túnel de bambu recebe visitantes e empresários. A ideia é chamar a atenção para os muitos usos dessa planta. Nas paredes, o musgo representa a importância do convívio com a natureza.

Confira o line up da 18ª edição do Senac Rio Fashion Business
23 de Maio
17h: PATRICIA VIERA e CARLOS MIELE – Copacabana Palace
24 de Maio
11h30: MARIA FILÓ – Tenda Marina da Glória
14h: FRANCESCA ROMANA DIANA – Tenda da Marina Glória
16h30: STA EPHIGÊNIA – Tenda Marina da Glória
18h: GIULIETTA – Tenda Marina da Glória
21h30: VICTOR DZENK – Copacabana Palace
25 de Maio
11h30: MARA MAC – MAM
16h: MARY ZAIDE – Tenda Marina da Glória
18h: CHOLET – Tenda Marina da Glória
20h: LIX – Tenda Marina da Glória
26 de Maio
11h: CAVENDISH – Copacabana Palace
15h: BARBARA BELA – IAB-RJ
17h: AFGHAN – Tenda Marina da Glória
19h: SACADA – Jockey Club
20h: OH,BOY! – Jockey Club
21h: ADDICT – Jockey Club

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