No último sábado (21), o público convidado pode conferir a apresentação do projeto Senai Do Avesso – Uma Experiência de Moda e Design, durante o encerramento da 6º edição do Santa Catarina Moda Contemporânea. Sob a consultoria criativa e direção de conteúdo de Jackson Araujo e Luca Predabon, 17 times passaram os últimos 10 meses estudando manifestações comportamentais relacionadas aos universos do Design, Retail, Web, Comportamento e Comunicação para entender como a indústria criativa global está se movimentando e, assim, criar estratégias de marketing e moda de impacto positivo para suas empresas e entidades de ensino.
– É uma experiência de moda. Os desfiles passam. A forma como o cliente entra em contato com o produto tem que sugerir uma experiência nova. Por isso, optamos por uma grande exposição – afirmou Jackson.
O consultor criativo contou que as criações têm muito da cultura catarinense, porém, sem ser caricatural ou de folclórica. Ao contrário dos anos anteriores, a 6º edição do SCMC não apresentou desfiles, mas uma exposição com experiências dentro de um container executado em madeira de reflorestamento. Cada time é composto por dois estudantes de moda, um professor, um coordenador e até cinco profissionais, funcionários das empresas. Os grupos trabalharam estampas, malhas, tricôs, tags, homewear, housewear e moda infantil.