Desfile Mob Verão 2010

O Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo, José Guilherme Queiroz de Ataíde, recebeu convidados para desfile da Mob, que aconteceu no dia 27 de agosto, no Consulado de Portugal.
O coquetel que antecedeu o desfile ficou a cargo do buffet A Bela
Sintra, acompanhado de vinhos da região do Ribatejo, fornecidos pela Mercovino. Quem assinou a produção executiva do evento foi Julia Morelli.


O cenário escolhido foi perfeito para contextualizar a inspiração da
coleção Mob Verão 2010, que traz em sua estamparia referências
culturais e de paisagens de Portugal, como azulejos e florais. Já os
jardins do consulado em São Paulo foram criados pelo mestre do
paisagismo: o arquiteto Burle Marx.
Foram expostas, ainda, imagens do catálogo da coleção Verão 2010. A top francesa Lesly Masson foi clicada em Portugal, nas belíssimas regiões de Lisboa e do Alentejo, com direção de Marcelo Dib, styling de Felipe Veloso, fotos são do top Jacques Dequeker e beleza assinada
por Max Weber.


Mob em Goiânia
A nova loja da marca paulista será aberta em Goiânia no dia 8 de
setembro, no Flamboyant Shopping Center. Os novos franqueados da grife que veste as mulheres mais antenadas com o mundo da moda são: Daniela Ivo e Francisco Ivo.
Verão Mob
Um verão cool e urbano, mas sem perder o perfume de romantismo e feminilidade que a Mob traz em sua essência. Diversas características típicas da estação mais quente do ano, como a cor branca, tons naturais, elementos étnicos e florais, serviram como inspiração para o desenvolvimento da coleção Mob Verão 2010.


Entre as apostas, uma releitura da camisa branca básica aparece ao
lado de vestidos curtos, macacões, vestidos e saias mais longos.
Babados, bordados metalizados, um ombro só, formas amplas e assimetria são alguns dos detalhes que complementam a coleção.
A linha jeanswear é marcada por fits confortáveis, estilo despojado,
efeitos desgastados e pela utilização do white denim. Tanto na
alfaiataria quanto no jeanswear, as calças aparecem em novos shapes como harem, boyfriend, skinny e modelos mais amplos.


A maior parte da coleção é marcada pela utilização de tons naturais e rústicos. Looks completamente brancos dão destaque para as
matérias-primas como linho lavado, algodão, seda, jacquard de algodão e sarja lavada. Ao longo da estação as cores esquentam e dão um tom vibrante às peças de verão.
Nas estampas, ainda em clima de meia estação, as cores chegam mais escuras, com um toque de sobriedade e sofisticação. A influência de etnias resgata referências de culturas de várias partes do mundo como Índia, Turquia e Portugal e traz temas como lenços, azulejos e texturas na estamparia.


A malharia apresenta formas fluidas, compostas por pontas assimétricas e volumes com caimentos. Coletes e regatões aparecem como peças-chave.
A novidade fica por conta de uma linha noite especial, denominada
glam. Desenvolvidas com estampas e tecidos exclusivos, que se
coordenam entre si, as peças trazem estampas abstratas e geométricas, cores sóbrias e esfumaçadas, além de aplicações de bordados com metais e paetês.
Os acessórios seguem uma linguagem rústica e artesanal, com a
utilização de couros diferenciados, texturas, trecê, muito dourado e
tons naturais

Deixe um comentário