– Na maratona de preparo para o verão, a depilação exige atenção redobrada, por isso é necessário alguns cuidados especiais
– Homens mais vaidosos já podem contar com produtos para depilação especificamente desenvolvidos para os pêlos do corpo masculino
– Na rede de perfumarias Beauty Point é possível encontrar a linha completa e as diversas versões dos produtos da DepiRoll
Com a proximidade da estação mais quente e esperada do ano, o verão, homens e mulheres preocupam-se com a aparência e iniciam um processo de contagem regressiva. A maratona de tratamentos para ficar em dia com o corpo inclui, principalmente, a eliminação dos indesejáveis pêlos. Para isso, é necessário planejar a depilação antes de fazer as malas e ter alguns cuidados com o procedimento.
A coordenadora técnica da DepiRoll (www.depiroll.com.br), empresa que desenvolve produtos para o bem-estar feminino e masculino, Meire Carmo, recomenda que a depilação com a cera seja realizada três dias antes da exposição da pele ao sol e bronzeamento artificial. “Para evitar manchas na pele e não causar lesões, também não é recomendável realizar o procedimento após o banho de sol, pois a pele bronzeada é mais sensível e poderá descamar e até surgir bolhas”, afirma Meire.
Para quem vai passar o mês inteiro viajando e não quiser esperar o pêlo atingir o tamanho ideal para uma nova depilação, métodos alternativos podem ser uma boa saída. Quando os pêlos começarem a ficar muito visíveis, a sugestão é utilizar os produtos depilatórios nas versões em creme e loção, que agem rapidamente e não precisam ser aplicados por profissionais.
Para homens – Os mesmos cuidados também servem para os homens, público para quem a empresa desenvolveu uma linha exclusiva para depilação dos pêlos do corpo (exceto rosto), com produtos de textura mais fina, fórmula suave e com agentes calmantes. Há o creme depilatório corporal DepiRoll For Men 130 g, Loção Depilatória Corporal 120 ml, Refil Cera Roll-On 100g.
A linha de produtos da DepiRoll, que vão desde ceras, folhas prontas e cremes depilatórios até loções pré e pós depilação, estão à venda nas 46 lojas da rede de perfumarias Beauty Point (www.perfumariabeautypoint.com.br). “É cada vez maior o número de produtos para homens nas prateleiras das perfumarias. O homem não se sente mais desconfortável em comprar e as mulheres também têm mais opções para embelezar o marido, namorado ou filho”, Murilo Marcacini, gerente de projetos da rede Beauty Point.
SObre a ebc atacado de cosméticos
Fundada em 1997, a EBC Atacado de Cosméticos, por meio de sua loja de auto-serviço na capital paulista e pelo televendas para empresas de todo o Brasil, oferece a mais completa variedade de produtos para pequenos e médios varejistas (perfumarias, farmácias, drogarias, mercearias e bazares). São cerca de 15 mil itens, de itens de higiene e beleza a aparelhos elétricos e acessórios, além de serviços e treinamentos.
Em abril de 2009, a EBC lançou a rede Beauty Point, para fortalecer o mercado de beleza e as perfumarias como canal especializado que oferece as informações e o atendimento que o consumidor busca no ponto-de-venda sobre os produtos da categoria. Com 45 lojas conveniadas na Grande São Paulo e uma no interior, todas são independentes, com proprietários e gestão próprios, que têm como benefício informações, orientações e treinamentos, padronização visual e do layout do ponto-de-venda, bem como preços e promoções mais competitivos.