A abertura da primeira edição do GO Fashion contou com a presença de autoridades políticas, parceiros e patrocinadores do evento. Marcelo Safadi, diretor executivo do GO Fashion foi quem fez os cumprimentos iniciais. O anfitrião fez questão de ressaltar o apoio da primeira dama do Estado, Valéria Perillo, que não pôde comparecer à abertura do evento. Em uma apresentação descontraída, Marcelo fez um trocadilho com o “GO”, como abreviação do nome da capital. “O GO não é só de Goiânia, mas também de vamos lá, pra frente… que é a nossa intenção com o evento”, disse.
Alexandre Baldy, Secretário da Indústria e Comércio, apresentou o panorama da indústria do vestuário em Goiás. Alexandre fez questão de enfatizar os números conquistados pelo estado no segmento da moda. De acordo com os mais recentes dados, o setor de confecção representa 10,79% do PIB do Estado.
Eventos como o GO Fashion mostram o crescimento da moda produzida em Goiás. Em 2011 o Estado exportou peças de vestuário para mais de 84 países. Agora, a intenção é criar o selo made in Goiás, símbolo que valoriza o produto de origem goiana.
Alexandre Baldy finalizou sua apresentação elogiando a iniciativa do evento. “Temos que parabenizar eventos como o GO Fashion, que buscam valorizar a imagem dos produtos goianos”, concluiu.