A nova coleção Resort 2009 da Miele, segunda linha de Carlos Miele, foi apresentada em Nova Iorque para formadores de opinião, importantes editores de moda e compradores internacionais. O 1º presentation da marca contemporânea também marcou a primeira vez em que Miele não estava no backstage e apresentou a coleção pessoalmente aos convidados, reunidos em uma atmosfera brasileira e descontraída, em harmonia ao conceito suave da nova coleção.
Desenvolvida para entrar no universo da mulher cosmopolita, sofisticada e independente, a Resort 2009 traz o contraste do nude com tonalidades fortes como verde, pink e turquesa, em peças leves e cortes que valorizam as curvas do corpo da mulher. Nas transparências, encontra-se a leveza e a feminilidade que a coleção propõe, ao lado de elementos que remetem à linha Carlos Miele, como os fuxicos e as estampas. Os tecidos são de fibra natural, a seda está no Jersey e no crepe e, na malharia, tecidos tecnológicos combinam algodão e fibra de bambu.
Ao som de Bossa Nova com performance da cantora Débora Watts e violão de Marcos Vigio, acompanhado de drinks tropicais como as tradicionais caipirinhas com Cachaça Cabana, o lançamento foi prestigiado por Meredith Melling Burke, Editora Sênior de Mercado; Virginia Smith, Diretora de Moda e Acessórios e Marc Holgate, Editor de Moda Sênior todos da Vogue América; Teri Agins, Jornalista Sênior de Moda do Wall Street Journal; Michael Fink, Vice-presidente e Diretor de Compras da Saks Fifith Avenue; o Consultor de Moda francês Christophe Desmaison; os arquitetos da Asymptote e responsáveis pelo projeto das lojas Carlos Miele de NY e Paris, Hani Rashid e Lise Anne Couture; Fern Mallis, organizadora da Semana de Moda de NY e mais 14 semanas de moda pelo mundo; além de outros editores de publicações como W, Harper´s Bazaar, New York Times, entre outros.
Conquistando o importante reconhecimento da crítica internacional, a Resort 2009 foi destaque no WWD, que avalia a coleção: Carlos Miele evoca as praias do Brasil com caftans e vestidos de festa em tie-dye, e se inspira no glamour do litoral brasileiro para mostrar uma coleção colorida do dia para noite, de moda praia. Já Renata Espinosa, Editora do Fashion Wire Daily, comenta que as peças são audaciosos caftans coloridos e vestidos esvoaçantes. Conforto era a mensagem principal, com longos acinturados dignos de deusas ou vestidos soltos de trapézio de um ombro só em seda ondulada.
Miele cria um diálogo entre o primitivo e o contemporâneo, e usa a tecnologia e o artesanato brasileiro de maneira inovadora, valorizando a mestiçagem e nossa rica cultura popular. Esses elementos sempre foram incorporados de forma inovadora na linha Carlos Miele, que levou o trabalho artesanal e o luxuoso embelezamento a um novo nível. Seguindo o mesmo refinamento da Carlos Miele, a linha contemporânea criada no final de 2006, a Miele, expressa a clara identidade da primeira linha, mas com um estilo mais casual e personalidade própria.
Atualmente, a Miele está em 27 países, com lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, e neste mês Miami será a próxima cidade a receber a segunda linha de Carlos Miele, no Village of Merrick Park. Além de lojas próprias, a Miele