A Avon Products, Inc. divulgou hoje seu mais recente esforço dentro da cruzada que visa o fim da violência contra as mulheres. A embaixadora global da empresa, Reese Witherspoon, juntou-se à presidente e CEO Andrea Jung para anunciar o novo produto da campanha global de arrecadação de fundos. O novo Anel da Atitude (The Womens Empowerment Ring) foi apresentado na Sessão de Abertura da Parceria Global pelo Fim da Violência contra Mulheres organizada pela Vital Voices* com o apoio da Avon Products, Inc., e da Avon Foundation for Women.
O evento é parte de uma conferência de 3 dias que busca soluções inovadoras para enfrentar a pandemia global de violência contra mulheres. A conferência patrocina a reunião de delegações provenientes de 15 países com membros de diferentes setores: empresários, representantes de governos e forças de segurança pública, ONGs, mídia e entretenimento, e instituições acadêmicas dentre outros. Todos se propõem a trabalhar em conjunto para desenvolver soluções específicas para cada país, adequadas à cada cultura e que contribuam para mitigar e eliminar a violência sofrida pelas mulheres em seus países natais.
Aproximadamente uma em cada três mulheres vivenciará algum tipo de violência durante sua vida. É um fato muito triste, e acredito que todos temos a obrigação de enfrentar essa questão tão importante, um problema prevalente em todo o mundo, e um dos que recebe menos recursos, disse Reese Witherspoon. Comprar o Anel de Atitude é uma ótima maneira de participar na causa – 100% do lucro líquido é usado para financiar programas que visam colocar um fim nessa terrível epidemia e garantir a segurança de mulheres em todo o mundo.
Há mais de 120 anos, a Avon oferece oportunidade econômica a mulheres, e age como agente de mudanças em questões críticas que afetam mulheres em todo o mundo. A Avon Foundation for Women lançou a campanha global Speak Out Against Domestic Violence em 2004 (no Brasil, desde 2008, é chamada de Fale sem Medo Não à Violência Doméstica) para oferecer recursos a organizações que se dedicam à causa por meio de programas de conscientização, educação e prevenção, bem como atendimento direto a vítimas. Desde o início, a Avon global já doou mais de 16 milhões de dólares para combater a violência doméstica, incluindo-se aí 8 milhões de dólares arrecadados com a vendas globais da Pulseira e Gargantilha da Atitude, lançadas respectivamente em 2008 e 2009. O novo Anel da Atitude dá continuidade ao compromisso de longo prazo assumido pela Avon no sentido de conscientizar e mobilizar homens e mulheres para que todos falem sem medo sobre a violência que impacta milhões de mulheres, e que causa perdas de trilhões de dólares para as economias de todos os países.
A determinação da Avon de contribuir para o fim da violência doméstica contra mulheres é reflexo de nosso compromisso histórico de oferecer às mulheres a oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando fora de casa isso 34 anos antes de terem conquistado o direito ao voto. Sabemos por experiência própria o impacto que o fortalecimento econômico pode ter sobre a segurança das famílias em todo o mundo, disse Andrea Jung. Aplaudimos os esforços das revendedoras autônomas da marca, que se engajaram na venda dos produtos voltados a esta causa em todo o mundo. Não existe maneira mais eficaz de arrecadar fundos e disseminar a conscientização que esse trabalho em rede, de mulher a mulher.
O Anel da Atitude será vendido pelas revendedoras autônomas Avon em mais de 45 países, com 100% de seu lucro líquido direcionado ao financiamento de programas contra a violência doméstica. Nos Estados Unidos, cada anel virá com um Guia de Informações Sobre a Violência Doméstica visando oferecer mais dados sobre esta questão complexa. O Guia apresenta dados e recursos disponíveis, encoraja o diálogo sem medo visando o fim desta verdadeira epidemia em que se tornou a violência contra mulheres.
No Brasil – O novo produto figurará nos catálogos da Avon a partir de maio, como uma das ações da campanha Fale sem Medo, coordenada pelo Instituto Avon. Desde 2008, somente no Brasil foram arrecadados mais de R$ 2,8 milhões que estão sendo investidos em projetos que possam contribuir para a redução dos índices de violência doméstica contra a mulher no País.
O Anel da Atitude traz o símbolo do infinito em metal prateado representando as infinitas possibilidades de uma mulher e poderá ser adquirido com uma ou um dos mais de 1,1 milhão de revendedoras (es) autônomas (os) Avon. Ao adquiri-lo por R$ 10, o consumidor fará, automaticamente, uma doação no valor de R$ 4 ao Instituto Avon para apoiar projetos que visam erradicar a violência doméstica no Brasil. Nem a Avon nem a revendedora tem lucro com esta venda por se tratar de uma causa social.
Outras informações sobre o Instituto Avon podem ser obtidas acessando www.institutoavon.org.br . Sobre a campanha no país, acesse www.falesemmedo.com.br.